02 de abril de 2026
Guarujá prevê 80% de ocupação hoteleira na Páscoa
Cidade espera até 120 mil turistas no feriadão prolongado
O Guarujá deve registrar até 80% de ocupação na rede hoteleira durante o feriado prolongado de Páscoa, entre quinta-feira (2) e domingo (5). A expectativa é receber cerca de 120 mil turistas, impulsionando o setor de hospedagem e o turismo local, segundo dados da Secretaria de Turismo e entidades do setor.
O Guarujá se prepara para um dos feriados mais movimentados do ano. A previsão é de alta ocupação na rede hoteleira, variando entre 60% e 80%, de acordo com a Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem (Aprohot) e o Guarujá Convention & Visitors Bureau.
Até esta quarta-feira (1º), as reservas antecipadas já atingiam 60%, com tendência de crescimento nos dias que antecedem o feriado.
A estimativa de fluxo também é alta: cerca de 120 mil turistas devem visitar a cidade durante o período. O cálculo tem como base dados da Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, principal acesso ao litoral paulista.
Destino completo no litoral
Conhecido como “Pérola do Atlântico”, o Guarujá reúne 27 praias, além de diversas opções de lazer. Entre os destaques estão as feiras de artesanato das regiões de Pitangueiras e Astúrias, além dos mirantes da Campina e das Galhetas.
Com atrações para todas as idades, a cidade reforça sua posição como um dos principais destinos turísticos do litoral de São Paulo, especialmente em períodos de alta temporada.