Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

26 de agosto de 2019

Guarujá – Vereadores Juvenis

 | Jornal Acontece

A vez dos jovens na Câmara de Guarujá

APARLA

Nesta terça (27), às 19 horas, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá oficializa a posse de 17 vereadores juvenis que foram eleitos para compor o Parlamento Jovem. 

Durante um ano, eles deverão apresentar projetos que atendam as demandas dos jovens – e que poderão se tornar leis municipais.

Os candidatos foram escolhidos através de eleições, que reuniram mais de 2 mil estudantes de escolas municipais e estaduais – todos de turmas do 9º ano do Ensino Fundamental.

Cada unidade participante teve um representante eleito, que, a partir de agora, vai trabalhar para atender suas reivindicações.

Também foram eleitos suplentes para cada um dos 17 vereadores juvenis. Esses também serão empossados nesta terça-feira (27), juntamente com os titulares das cadeiras.

Na ausência ou desistência de algum mandatário, eles assumem a vaga que eventualmente for deixada.

TREINAMENTO

A iniciativa, liderada pela Escola do Legislativo de Guarujá (ELG), tem por objetivo trabalhar o exercício da cidadania entre jovens que estão na faixa etária de 14 a 18 anos.

Na semana passada, titulares e suplentes passaram por um treinamento, na Câmara Municipal de Guarujá.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de agosto de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

26 de agosto de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

26 de agosto de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.