17 de julho de 2019
HBO e Netflix: estreias
Stranger Things e Euphoria são as grandes estreias de julho
HBO e Netflix se desdobram em para manter público e conteúdos de qualidade em suas plataformas.
Apesar de não concorrerem entre si pelo mesmo público, levando em consideração que Euphoria é para o público jovem adulto maior de 18 anos, já que conta com cenas explícitas de sexo e uso de drogas, podemos comparar a aposta da gigante HBO pela luta do compromisso de manter sua audiência fiel ao canal com novos e aclamados dramas pós final de Game of Thrones — que garantia público na casa dos milhões semanalmente — com o mesmo desafio que a Netflix tem de manter sua audiência ativa em seus sites.
A HBO vem sendo bem sucedida com a vencedora do Emmy e do Globo de Ouro “Big Little Lies” que já está na segunda temporada, além de “True Detective”, e “Watchmen” que ainda nem estreou e já está fazendo burburinho na internet, só pra citar alguns exemplos do investimento do canal em novos conteúdos. Com “Euphoria” ela se une à produtora A24 e sua qualidade cinematográfica impecável para trazer o drama familiar de Rue por seu vício em entorpecentes. A narrativa traz personagens já conhecidos e retratados em outras ficções nos padrões americanos, porém com o toque sombrio e de qualidade técnica imbatível, quase como se estivéssemos vendo um quadro dos mais caros dos museus mais importantes do mundo em cada frame de exibição da série, tamanha é a importância estética e fotográfica dada à narrativa que acaba de ter sua segunda temporada confirmada pelo canal.
Do outro lado a grande e aguardada estreia é a terceira temporada de “Stranger Things” que traz o desdobramento do drama da turma mais badalada de Hawkins lutando para salvar a cidade de um apocalipse alienígena em sua terceira temporada.
A série chega equilibrada e maior nessa nova aventura, dá espaço para os novos personagens desenvolverem suas tramas das descobertas amorosas e conta com um final emocionante, dando ainda uma abertura para a quarta temporada na cena pós-créditos, desafio para os roteiristas encontrarem maneiras de expandirem a trama.
As duas novidades já estão disponíveis em suas respectivas plataformas e são as duas recomendações para os que querem aproveitar o tempinho livre das férias de julho.