Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de fevereiro de 2020

Hospital FSFX de Cubatão

Recebe auditoria de manutenção da ONA

 
Durante auditoria externa ficou constatado que a unidade conta com altos padrões de qualidade assistencial e segurança do paciente

 

Uma auditoria externa de manutenção realizada no Hospital de Cubatão (HC), mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), constatou que a unidade mantém a Acreditação – nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

 
A auditoria periódica realizada no Hospital de Cubatão constatou que a unidade atende aos requisitos de segurança do paciente em todas as áreas de atividade e mantém a segurança dos seus processos.

 

O HC foi certificado em 2019 e, a cada oito meses, receberá a visita dos auditores externos. Para o diretor-presidente da FSFX, Dr. Salomão Maciel Dias Ferreira, a manutenção da ONA Nível 1 comprova, mais uma vez, que a Instituição está focada em manter as boas práticas em saúde e em buscar a excelência.

 

“Permanecemos focados no alto padrão de segurança e na efetividade dos atendimentos aos nossos pacientes, revisando continuamente os nossos processos, implementando tecnologias, incorporando novos procedimentos, atraindo, retendo e qualificando os nossos colaboradores.

 
Trabalhamos para manter os mais altos níveis de qualidade na prestação de serviço, sempre com foco nos nossos clientes”, afirma Dr. Salomão.

O Hospital de Cubatão faz parte de um seleto grupo de hospitais da Baixa Santista acreditados pela ONA.

“O nosso compromisso é com a satisfação do cliente. Ao mantermos esta certificação, ressaltamos a qualidade fortemente marcada na história da Fundação São Francisco Xavier, seguindo os mais altos.

 A renovação periódica da acreditação reforça o compromisso do Hospital de Cubatão em proteger a vida, promovendo um controle maior dos riscos clínicos e não clínicos, e ainda mais qualidade na prestação de serviços”, conclui Ana Rosa dos Santos,Superintendente do Hospital de Cubatão.

 

Sobre o HC

Graças à parceria de sucesso firmada com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, a população passou a contar novamente com a unidade hospitalar, com uma estrutura adequada, equipamentos de ponta, segurança assistencial, qualidade e humanização do cuidado.

 
Com 125 leitos, sendo 75 para atendimento ao SUS e 50 leitos para convênios, o HC conta com 28 especialidades médicas. O hospital atua nas áreas de Internação materno-infantil e adulto; Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

 

Neonatal, pediátrica e adulto; cirurgia geral e ortopédica, procedimentos de média complexidade, urgência e emergência em obstetrícia, maternidade e apoio ao diagnóstico. Além de uma série de outros atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Para isso, a unidade conta cerca de 500 colaboradores, 130 médicos e equipes multidisciplinares.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de fevereiro de 2020

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

24 de fevereiro de 2020

Vagas FSFX

Leia mais

24 de fevereiro de 2020

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.