Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

28 de agosto de 2019

Inclusão

‘Surf Terapia’ oferece aulas para pessoas com deficiência, em Guarujá

Objetivo é proporcionar às pessoas, a experiência de deslizar sobre as ondas através de pranchas adaptadas

Na última quinta (15), três jovens com deficiência participaram de uma atividade diferente, na Praia das Astúrias, em Guarujá. O projeto Surf Terapia realizou uma oficina com professores que, utilizando duas pranchas adaptadas, ofereceram aulas de surf, onde puderam aproveitar um dia de contato com o mar.

A iniciativa é um projeto social de surf para pessoas com deficiência, sejam esta intelectual, visual ou física. Até o momento, participaram da ação, alunos de instituições de ensino da Cidade, que atendem esse grupo.

O objetivo é proporcionar a vivência de deslizar sobre as ondas. Qualquer pessoa que tenha interesse de vivenciar a experiência, ou instituição que atenda a esse público, pode obter informações pelo telefone (13) 99637-7564.

O projeto foi realizado pela Equipe Ohana, junto à ONG Somos Mais Fortes (SMF) e com a parceria do artesão José Jordano. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá (Sedel).

O surf adaptado é uma ferramenta que resulta em benefícios como aprimoramento de relações interpessoais, bem estar e desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

As duas pranchas usadas no ‘Surf Terapia’ – uma para deficientes físicos e uma para deficientes visuais – foram doadas por Cisco Aranha, um dos realizadores do projeto santista ‘Sonhando sobre as Ondas’. Além da doação, o projeto treina os instrutores para que sejam multiplicadores do surf adaptado na região.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de agosto de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

28 de agosto de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

28 de agosto de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.