22 de janeiro de 2019
Infraestrutura urbana
Suman assina convênio para acabar com enchentes no Guarujá
Convênios entre a Prefeitura e Caixa garantem 214 milhões para investimentos em infraestrutura urbana e habitação. Obras vão valorizar imóveis e melhorar a vida de milhares de munícipes.
“O que os olhos veem o coração sente”, disse o prefeito ao lembrar o aperto que passou logo que assumiu o mandato diante de enchentes em vários bairros da cidade. De lá pra cá, o governo iniciou uma força tarefa que resultou na assinatura de três convênios, na manhã desta sexta-feira (18), totalizando R$ 214 milhões, liberados pela Caixa. O documento foi assinado na presença da imprensa, representantes da CEF e vereadores, dos quais o prefeito agradeceu o apoio para viabilização dos projetos.
Santo Antônio e Santa Rosa
A macrodrenagem na bacia do Rio do Meio, vão eliminar as enchentes no Santa Rosa e adjacências, enquanto as obras no Rio Santo Amaro, porão fim às enchentes na região do Santo Antônio. O projeto da Bacia do Rio Santo Amaro, já está pronto; e do Rio do Meio, já está sendo feito.
O convênio inclui infraestrutura viária, o que vai melhorar estes os núcleos habitacionais como um todo. Terão significativas intervenções na infraestrutura viária, as ruas nos bairros Santa Rosa, Helena Maria, Vila Lygia e Las Palmas.
Montanha e Cantagalo
O convênio no valor de R$ 63 milhões, vai consolidar todo o esforço do governo em dar andamento às obras de infraestrutura do Parque da Montanha/PAC 1 e Cantagalo/PAC II”. Ambas já licitadas e em andamento.
Já estão sendo retomadas as obras de produção habitacional do Parque da Montanha, que fica na Avenida Raphael Vitiello, na Vila Edna.
Já as obras referentes à parte de infraestrutura, foram retomadas no início do ano passado e seguem em ritmo normal. As ações incluem a instalação de toda a estrutura de drenagem, esgoto e iluminação. Finalizada esta etapa, os trabalhos serão voltados à recuperação das mais de 500 unidades já construídas na primeira fase, para que em breve possam receber seus primeiros moradores.
A obra faz parte da terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), e recebe recursos do PAC. No total, serão 1.962 novas unidades, que vão abrigar famílias oriundas da Prainha e do Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho.