25 de setembro de 2018
Justiça eleitoral
Kenny perde mandato e vai recorrer
PSDB reivindicou a vaga do vereador que trocou a sigla para concorrer a deputado estadual pelo PP, nas eleições deste ano. Kenny recorre na tentativa de evitar que suplente tucano assuma, já na próxima semana.
Em decisão unânime, a Justiça eleitoral acatou o pedido do PSDB e cassou o mando do vereador santista professor Kenny Mendes, candidato a deputado estadual pelo PP. Eleito vereador pelo PSDB, Kenny deixou o partido, por divergências internas, para concorrer nesta eleição pelo Progressistas, seu atual partido.
Fenômeno de votos em 2016 com 24.765 votos, para vereador, o ex-tucano trocou de partido na janela partidária deste ano, mas o TRE decidiu que ele não tinha direito à troca pois é vereador e as eleições deste ano não são municipais.
Suplente assume
Depois da publicação do acórdão, nos próximos dias, a Câmara de Santos será notificada para dar posse ao suplente do PSDB. Kenny disse que vai recorrer, através de embargo de nulidade no TSE, na tentativa de se manter na vereança.
Deputado
A decisão que cassou o mandato de vereador nada tem a ver com o registro da candidatura de deputado estadual , que segue normalmente