Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de maio de 2022

Kaos recebe 4 mil alunos de Cubatão com projeto ‘A Escola vai ao Teatro’

 | Jornal Acontece

Maratona de apresentações tem início na próxima segunda-feira (16) e segue até 31 de maio. Também haverá sessões abertas ao público em gera

 

A arte que promove mudança e oferece uma nova visão de mundo para o ser humano: o teatro se transforma em ferramenta de aprendizado para pelo menos 4 mil estudantes de Cubatão. O Teatro do Kaos realiza este ano a segunda edição do projeto “A Escola vai ao Teatro” com início na próxima segunda-feira (16) às 10h. Vai ter peça teatral gratuita para mais de 100 alunos da UME Padre José de Anchieta.

 

As apresentações seguem diariamente até o dia 31 de maio sempre em três sessões: às 10h, às 13h30 e às 19h30, contemplando inclusive os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “O teatro é a melhor maneira de educar. Partindo deste ponto de vista que criamos o projeto. Nossa meta é que, todos os anos, o Kaos encene um clássico da literatura mundial para estudantes e professores da rede pública”, explica Lourimar Vieira, idealizador do projeto e também ator, produtor e professor do Teatro do Kaos.

 

Em 2022 a peça escolhida foi “A Revolução dos Bichos”, livremente inspirada na obra homônima de George Orwell. A dramaturgia é de Cícero Gilmar Lopes e direção de Fabiano di Melo. De maneira lúdica, a história conta a vida dos animais de uma fazenda que, cansados de viver sob maus tratos, se rebelam contra o fazendeiro, criando novas regras de convivência.

 

Também haverá sessões gratuitas para a comunidade em geral. Serão nos dias 21, 22, 28 e 29 de maio às 20h. O Teatro do Kaos fica na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo. A classificação indicativa é livre. Outras informações: www.teatrodokaos.org.br .

 

O projeto ‘A Escola vai ao Teatro’ é realizado pelo Teatro do Kaos e tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura ligada ao Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura. Apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura de Cubatão via Secretarias de Educação e Cultura. “Estamos bem felizes com essa parceria com a Usiminas; pelo jeito vai dar casamento”, brinca Lourimar Vieira.

 

O fundador do Teatro do Kaos lembra que na primeira edição do projeto, em 2021, outros 4 mil estudantes da cidade assistiram ao espetáculo ‘O Pequeno príncipe’. E destaca a força do teatro para a formação do caráter e para agregar valores: “Antes de ser ator, eu sou professor e tenho esse compromisso com a educação”, complementa.

 

Serviço:

 

“A Revolução dos Bichos”, inspirada na obra de George Orwell

 

Aberta ao público em geral: dias 21, 22, 28 e 29 de maio às 20h

 

Temporada para escolas: de 16 a 31 de maio às 10h, 13h30 e 19h30

 

Local: Teatro do Kaos – Pça. Cel. Joaquim Montenegro, 34

 

Classificação Indicativa: Livre

 

 

 

Fotos: Divulgação Teatro do Kaos
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de maio de 2022

‘Arraial do Parque Anilinas’ começa nesta sexta-feira

Leia mais

13 de maio de 2022

Cidade sedia encontro de Conselhos Municipais de Assistência Social da Baixada Santista

Leia mais

13 de maio de 2022

Prefeitura distribui carnês de IPTU com novidade

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.