15 de setembro de 2017
Malabarindo
Malabarindo expõe imaginário circense em escolas e praças de Cubatão
Produção cênica fará itinerância gratuita em sete escolas municipais
Espetáculo que estimula a criatividade e o imaginário das novas gerações, ‘MalabaRindo’ percorrerá sete escolas de Cubatão. As sessões gratuitas serão na UME Estado do Amazonas, na UME Estado do Piauí (ambas no dia 23 de outubro), UME Estado do Ceará e UME Maria Albertina Pinheiro Silva Mesquita (ambas dia 24/10), UME Marta Josete Ramos Impalea – CEU (dia 25/10) e UME Dilce Ferreira Campos e UME Rio Grande do Sul (ambas no dia 26/10).
Além do itinerário pelas escolas do Centro, Jardim Casqueiro, Jardim das Indústrias, Jardim São Francisco, Vila Nova e Vila Santa Rosa, o espetáculo também terá duas apresentações abertas à comunidade. No dia 30 de setembro, às 16 horas, acontecerá na praça próxima ao Conjunto Rubens Lara (R. Rivaldo Alves Feitosa, s/nº), e, no dia 1º de outubro, no mesmo horário, no Parque Anilinas (Centro).
A proposta do ‘MalabaRindo’ é possibilitar às crianças o acesso às artes circenses, por meio dos personagens Tico Toco e Polenta. O casal de palhaços apresenta números de habilidades, como malabarismo e acrobacias, além de esquetes tradicionais de circo.
Com objetivo de resgatar a inocência e a alegria que o palhaço transmite ao público, a peça tem no elenco o arte-educador Bruno Peruzzi e a educadora física Danieli Maimoni, ambos sócios-diretores da empresa MB Circo. A iniciativa é um projeto patrocinado pela Usiminas via ProAC, da Secretaria da Cultura do Estado, com apoio do MB Circo, Instituto Cultural Usiminas, Track Comunicação, Sesi e Prefeitura via secretarias de Educação e de Cultura.