Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

10 de dezembro de 2019

MENINO DE OURO

 | Jornal Acontece

Aluno de Cubatão é medalha de ouro em olimpíada de matemática

 

Gabriel foi o único aluno da região a ganhar o principal prêmio da competição

 

MEDGAB

 

O aluno Gabriel da Costa Gomes Pivato, do sétimo ano da UME Mario de Oliveira Moreira, no Vale Verde, recebeu a medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no início do mês.

Além de mostrar muito conhecimento, o aluno pode ser visto como um pequeno guerreiro, que não desiste e que usa as adversidades ao seu favor. Em 2018 ficou com a medalha de bronze nesta mesma competição, já em 2019 não foi muito bem na primeira fase, mas manteve-se focado tendo o apoio da equipe de professores e familiares, demonstrando mesmo com a pouca idade, pois tem apenas 12 anos, maturidade suficiente para alcançar o seu objetivo.

 

Com a conquista da Medalha de Ouro, Gabriel no próximo ano, já que foi medalhista em 2018, continuará a sua participação no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que tem como objetivo despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela ciência em geral, ação que ocorre em universidades sendo oito horas de estudos quinzenais, saindo do ambiente escolar visando ampliar seus conhecimentos e permanecerá no Programa de Iniciação Científica e Mestrado e recebendo bolsa por meio de uma parceria com o CNPq (Iniciação Científica) e com a CAPES (Mestrado).

 

Demonstrando ser um verdadeiro celeiro de alunos brilhantes, a UME Mario de Oliveira Moreira, ainda teve a aluna Jaqueline Carregosa Oliveira do 6° ano recebendo a Menção Honrosa e o aluno Nathan Willian Campos do 7º ano recebendo a Medalha de Prata. Para o professor de matemática da unidade Laurindo Massambani Neto, que faz parte do Programa OBMEP na Escola, se diz extremamente orgulhoso em contribuir para a conquista de seus alunos, coroando o trabalho e o empenho de cada um deles. “esta é a primeira vez, que tenho contato com um medalhista de ouro. É um resultado incrível, pois o Gabriel tirou dos obstáculos forças para vencer, fiquei muito feliz e espero que prossigam amando a matemática”, declarou.

 

“Estudei bastante com o apoio dos professores, crescendo muito neste período; essa medalha significa muito para mim, pois mostra que todo o esforço teve resultado. Agradeço aos professores da UME Mario de Oliveira e aos meus pais também, e pretendo continuar estudando agora com o auxilio do PIC e seguir vivendo novos desafios, tudo isso vai ser bem legal”, comemorou Gabriel.

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de dezembro de 2019

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

10 de dezembro de 2019

Vagas FSFX

Leia mais

10 de dezembro de 2019

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.