Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

16 de maio de 2018

Miss Bariátrica 2018

Concurso Miss Bariátrica está com inscrições abertas

Estarão abertas até o próximo dia 30 as inscrições para a 2ª edição do Miss Bariátrica SP. O evento será realizado no dia 24 de junho, no Casa Grande Hotel, em Guarujá. O objetivo do concurso é valorizar as mulheres que emagreceram através da cirurgia bariátrica, nessa edição o destaque será para a saúde das participantes.

A edição de 2017 do Miss Bariátrica foi um grande sucesso. As meninas brilharam ao compartilharem as suas histórias de vida, mostrando que é possível superar qualquer obstáculo e conquistar seus sonhos. A repercussão, seja na mídia ou nas redes sociais, foi enorme, por isso faremos esta nova edição ainda maior”, explica o promotor do concurso, Júlio César Costa, da Cape Eventos.

Ano passado a vencedora foi a secretária Sabrina Azevedo de Araújo, de 30 anos, que havia perdido 47 kg desde a cirurgia. Sabrina foi eleita a primeira Miss Bariátrica do concurso que reuniu 29 candidatas, em Santos.

O concurso
Podem participar mulheres com mais de 18 anos, que tenham feito a cirurgia. As inscrições são realizadas através do site oficial do concurso – Clique aqui. É preciso preencher um formulário, onde serão anexadas as fotos de antes e depois da cirurgia junto com uma declaração médica comprovando a realização do procedimento.
Depois de efetuar a inscrição, a candidata deverá pedir para família, amigos e conhecidos votarem no site do concurso. As mais votadas serão selecionadas para o desfile no Casa Grande Hotel, no dia 24 de junho.
No dia do Miss Bariátrica SP, as concorrentes serão avaliadas por uma comissão de jurados, encarregados de definir as vencedoras. As três primeiras colocadas ganharão prêmios e brindes dos patrocinadores.

Cirurgia bariátrica
A cirurgia bariátrica é um procedimento médico indicado para portadores de obesidade grave e que deve ser feito somente depois de esgotadas todas as possibilidades de perder peso por meio de tratamentos clínicos ou dietéticos. Os critérios para indicação da cirurgia baseiam-se no Índice de Massa Corporal e presença ou não de doenças associadas.
Para o cirurgião-geral e pioneiro na realização desse tipo de procedimento na Baixada Santista, Antônio Joaquim Ferreira Leal, da Clileal, as técnicas operatórias têm basicamente quatro propósitos: “Promover perda de peso a longo prazo com qualidade de vida, melhorar ou curar as doenças associadas, evitar aparecimento de doenças graves e limitantes por conta do peso excessivo e reduzir a mortalidade prematura”, enfatiza.
O Brasil é o segundo país no mundo que mais realiza operações deste tipo, com 80 mil registros por ano, ficando atrás apenas dos EUA. O crescimento nos últimos dez anos foi de 300% e a taxa de mortalidade de pacientes que optam pelo tratamento não ultrapassa 0,15%.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de maio de 2018

APRESENTAÇÃO

Leia mais

16 de maio de 2018

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

16 de maio de 2018

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.