Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de maio de 2019

Mortalidade Infantil

Hospitais de Guarujá terão treinamento para pais de recém-nascidos

Foi sancionada e já está em vigor desde esta sexta (17) a Lei Municipal 4.638/2019. A medida dispõe sobre a obrigatoriedade de hospitais e maternidades fornecerem aos pais ou responsáveis de recém-nascidos orientações e treinamento de primeiros socorros voltados para situações de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita. Originária do Projeto de Lei 114/2018, a medida é de autoria do vereador Pastor Sargento Marcos (PSB).

De acordo com a nova lei, ficará facultado aos pais e/ou responsáveis a adesão ou não ao treinamento oferecido. Os que não aderirem deverão assinar um termo declarando sua recusa.

O autor da proposta argumenta que medidas preventivas simples, como essa, podem diminuir a mortalidade de recém-nascidos.

“A orientação e treinamento desses procedimentos, que não são de conhecimento de todos, pode fazer a diferença entre a vida e a morte”, destaca o vereador Pastor Sargento Marcos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de maio de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

20 de maio de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

20 de maio de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.