Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

10 de maio de 2019

Mulheres, idosos e crianças

Cubatão oferece atendimento a vítimas de maus-tratos

Com a explosão do número de casos de feminicídio no país, o ditado popular “em briga de marido e mulher não se mete a colher” mudou. Afinal, para conter a violência, ficou evidente que o silêncio não é o caminho. Faz-se necessário denunciar. Não raras vezes, basta um telefonema para evitar um desfecho trágico que engrossa as estatísticas de agressões contra a mulher. Ligar diretamente para a Polícia Militar, 190 (ou ao Disque 100), é apenas uma das opções. Em Cubatão, denúncias também são recebidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A unidade não restringe o atendimento a casos de violência doméstica. Vítimas de atos racistas ou idosos que sofreram violação de direitos podem solicitar assistência pessoalmente na Rua Salgado Filho, 227, no Jardim Costa e Silva.

Uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicóloga, advogado e orientadores de medida sócio-educativa estão à disposição de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Denúncias, inclusive de maus-tratos a crianças e adolescentes, também podem ser feitas pelos telefones 3361.2257, 3372.5379 ou 3361.6874.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de maio de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

10 de maio de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

10 de maio de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.