Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de setembro de 2018

Nas próximas semanas

Guarujá deve ganhar ‘Parlamento Jovem’

Vereadores analisam, nas próximas semanas, a criação de projeto já presente em vários municípios do País, que visa proporcionar aos estudantes o aprendizado das atividades parlamentares

Já presente em vários municípios do País, o projeto ‘Parlamento Jovem’ – que visa proporcionar aos estudantes o aprendizado das atividades do Poder Legislativo – deve ser incorporado ao calendário de atividades da Câmara Municipal de Guarujá.

Nas próxima semanas, os vereadores analisam proposta de autoria do presidente do legislativo, Edilson Dias (PT), que prevê a criação do projeto, em âmbito local – nos mesmos moldes do que já existe em São Paulo, Belo Horizonte, Jundiaí, Votuporanga, dentre centenas de outras localidades.

De acordo com a proposta, a realização das atividades ficará a cargo da Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) – órgão que compõe a estrutura da Câmara Municipal e tem por missão justamente trabalhar ações educativas, voltadas a servidores e à população em geral.

O Parlamento Jovem deverá ser constituído, alternadamente, por estudantes de 9ª séries do ensino fundamental e do ensino médio, que sejam eleitos por seus pares. Os 17 alunos mais votados entre as escolas participantes serão empossados.

A legislatura terá a duração de um dia, começando pela diplomação, seguida da posse dos vereadores e terminando com a redação dos autógrafos dos projetos aprovados e a publicação em edital.

“Ao longo dessas atividades, eles aprenderão, na prática, como funciona o Legislativo Municipal, vivenciarão como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade, além de poderem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade”, resume Edilson Dias, convencido de que a proposta será aprovada por unanimidade.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de setembro de 2018

APRESENTAÇÃO

Leia mais

20 de setembro de 2018

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

20 de setembro de 2018

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.