Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de março de 2019

no Paraguai

Guarujaenses faturam ouro e bronze no Mundial de Artes Marciais

Ramon e Pablo Mello foram destaque no Torneio que reuniu cerca de 1 mil atletas no Paraguai, no último fim de semana

No último fim de semana, entre sábado (9) e domingo (10), os guarujaenses Ramon e Pablo Mello foram destaque no Campeonato Mundial de Artes Marciais ao faturarem, respectivamente, um ouro e um bronze no torneio. Cerca de 1 mil atletas participaram da competição, que ocorreu na cidade de Assunção, no Paraguai. Os esportistas contaram com apoio da Prefeitura de Guarujá.

Ramon disputou com lutadores de até 17 anos de idade e venceu pela modalidade de kata – onde os competidores aplicam movimentos sequenciais e são avaliados por notas. Pablo, por sua vez, medalhou no combate ao enfrentar atletas da faixa etária de 18 a 30 anos de idade. Ambos competiram pela divisão de faixas pretas.

Emocionada com êxito, a mãe e técnica Wilma Alfred ressaltou a importância do feito. “Enfrentamos muitas dificuldades para chegar até aqui. Eles enfrentaram lutadores de kung fu, taekowndo, hapkido, enfim. Os melhores do mundo estavam na competição. No entanto, os dois tiveram equilíbrio para colocar em prática tudo o que pensamos durante os treinamentos”.

O irmão mais novo conta que precisou exercitar-se diariamente em prol do bom resultado no Mundial. Segundo Ramon, eles se preparam por, pelo menos, seis meses de antecedência. “Foram diversos treinos revezando o condicionamento físico com a prática da arte marcial, o que foi essencial para a minha vitória”, pontuou o atleta.

Já Pablo, teve uma adversidade a mais durante suas lutas. É que o carateca atualmente possui uma lesão no joelho esquerdo. “Esse problema no ligamento me atrapalhou um pouco pelas dores que sinto, ao executar determinados golpes. Lutei no meu limite, mas, felizmente pude trazer esse grande resultado para o Guarujá”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de março de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

19 de março de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

19 de março de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.