Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

13 de março de 2018

Novas unidades

Fundo Social inaugura novas unidades de Projetos Sociais

Escola de Moda, Padaria Artesanal e Construção Civil vão dar oportunidade de aumento de renda à população

Materiais de construção, linhas de costura e receitas de pães, estes são alguns dos elementos dos cursos que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) irá promover na Cidade. Na manhã desta terça (13), três novas unidades de projetos sociais foram inauguradas: Escola de Moda, no Polo Sambaiatuba de Cidadania (Avenida Sambaiatuba, 116 – Jóquei Clube), e projetos de Padaria Artesanal e Construção Civil, no Projeto CRERES (Rua Milton Pinto, 413 – Parque das Bandeiras).

A ideia é que os projetos possam ajudar a população a conseguir uma renda alternativa e a promover capacitação profissional.

A presidente do Fundo Social de São Vicente, Andrea Gouvêa, destacou que o projeto é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) onde serão oferecidas mais oportunidades. “As pessoas aprenderão novas atividades e sairão daqui capacitadas para o mercado de trabalho”.

O secretário do Meio Ambiente de São Vicente, Vitor Vitório, explicou a importância da instalação deste projeto no bairro. “Aqui é um espaço para desenvolver a economia criativa e também dar esperança às pessoas”

Em 2002, o antigo depósito municipal de resíduos, conhecido como “Lixão do Sambaiatuba”, foi desativado dando lugar ao Parque Continental Sambaiatuba. O prefeito Pedro Gouvêa destacou a escolha do novo espaço. “O lixão do Sambaiatuba traz uma reflexão para hoje. Não dá para parar por aqui, isso é só uma semente. A comunidade vai poder aprender novas técnicas e com isso, conseguir desenvolver atividades que ampliem a renda familiar”.

O copeiro Alcides Frausino, de 45 anos, vê no projeto uma oportunidade. “Assim que soube do curso, fiquei na expectativa para fazer a inscrição. Com certeza o curso trará oportunidade de um novo aprendizado e possibilidade para ganhar um “dinheirinho” a mais

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de março de 2018

Confira os públicos e postos de vacinação contra a Covid-19 desta semana

Leia mais

13 de março de 2018

Sertanejo e Pagode dão o tom do projeto “Música no Brisa”, no Brisamar Shopping

Leia mais

13 de março de 2018

Prefeitura instala rotatória na interligação entre Jardim Rio Branco e Vila Samaritá

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.