13 de março de 2018
Novas unidades
Fundo Social inaugura novas unidades de Projetos Sociais
Escola de Moda, Padaria Artesanal e Construção Civil vão dar oportunidade de aumento de renda à população
Materiais de construção, linhas de costura e receitas de pães, estes são alguns dos elementos dos cursos que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) irá promover na Cidade. Na manhã desta terça (13), três novas unidades de projetos sociais foram inauguradas: Escola de Moda, no Polo Sambaiatuba de Cidadania (Avenida Sambaiatuba, 116 – Jóquei Clube), e projetos de Padaria Artesanal e Construção Civil, no Projeto CRERES (Rua Milton Pinto, 413 – Parque das Bandeiras).
A ideia é que os projetos possam ajudar a população a conseguir uma renda alternativa e a promover capacitação profissional.
A presidente do Fundo Social de São Vicente, Andrea Gouvêa, destacou que o projeto é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) onde serão oferecidas mais oportunidades. “As pessoas aprenderão novas atividades e sairão daqui capacitadas para o mercado de trabalho”.
O secretário do Meio Ambiente de São Vicente, Vitor Vitório, explicou a importância da instalação deste projeto no bairro. “Aqui é um espaço para desenvolver a economia criativa e também dar esperança às pessoas”
Em 2002, o antigo depósito municipal de resíduos, conhecido como “Lixão do Sambaiatuba”, foi desativado dando lugar ao Parque Continental Sambaiatuba. O prefeito Pedro Gouvêa destacou a escolha do novo espaço. “O lixão do Sambaiatuba traz uma reflexão para hoje. Não dá para parar por aqui, isso é só uma semente. A comunidade vai poder aprender novas técnicas e com isso, conseguir desenvolver atividades que ampliem a renda familiar”.
O copeiro Alcides Frausino, de 45 anos, vê no projeto uma oportunidade. “Assim que soube do curso, fiquei na expectativa para fazer a inscrição. Com certeza o curso trará oportunidade de um novo aprendizado e possibilidade para ganhar um “dinheirinho” a mais