Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

13 de março de 2018

Novas unidades

Fundo Social inaugura novas unidades de Projetos Sociais

Escola de Moda, Padaria Artesanal e Construção Civil vão dar oportunidade de aumento de renda à população

Materiais de construção, linhas de costura e receitas de pães, estes são alguns dos elementos dos cursos que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) irá promover na Cidade. Na manhã desta terça (13), três novas unidades de projetos sociais foram inauguradas: Escola de Moda, no Polo Sambaiatuba de Cidadania (Avenida Sambaiatuba, 116 – Jóquei Clube), e projetos de Padaria Artesanal e Construção Civil, no Projeto CRERES (Rua Milton Pinto, 413 – Parque das Bandeiras).

A ideia é que os projetos possam ajudar a população a conseguir uma renda alternativa e a promover capacitação profissional.

A presidente do Fundo Social de São Vicente, Andrea Gouvêa, destacou que o projeto é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) onde serão oferecidas mais oportunidades. “As pessoas aprenderão novas atividades e sairão daqui capacitadas para o mercado de trabalho”.

O secretário do Meio Ambiente de São Vicente, Vitor Vitório, explicou a importância da instalação deste projeto no bairro. “Aqui é um espaço para desenvolver a economia criativa e também dar esperança às pessoas”

Em 2002, o antigo depósito municipal de resíduos, conhecido como “Lixão do Sambaiatuba”, foi desativado dando lugar ao Parque Continental Sambaiatuba. O prefeito Pedro Gouvêa destacou a escolha do novo espaço. “O lixão do Sambaiatuba traz uma reflexão para hoje. Não dá para parar por aqui, isso é só uma semente. A comunidade vai poder aprender novas técnicas e com isso, conseguir desenvolver atividades que ampliem a renda familiar”.

O copeiro Alcides Frausino, de 45 anos, vê no projeto uma oportunidade. “Assim que soube do curso, fiquei na expectativa para fazer a inscrição. Com certeza o curso trará oportunidade de um novo aprendizado e possibilidade para ganhar um “dinheirinho” a mais

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de março de 2018

São Vicente - Quem tem 23 anos já pode preparar o braço para esta terça (27)

Leia mais

13 de março de 2018

Público de 24 anos recebe vacina em São Vicente

Leia mais

13 de março de 2018

Público de 26 anos recebe vacina em São Vicente

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.