Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

02 de agosto de 2019

O Berro Do Povo

Dois espetáculos de Cubatão integram a 61º edição do FESTA

Ao todo, treze montagens compõem as mostras Regional, Estadual e Nacional

Estão definidos os espetáculos que integrarão o 61º Festival Santista de Teatro (FESTA 61), que será realizado entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro de 2019, em Santos (SP). Dentre as 260 montagens inscritas, treze foram selecionadas. Duas são de Cubatão (SP): “Vocífera”, do Teatro do Kaos; e “O Suicídio Mais Bonito do Mundo”, do Coletivo Valsa para a Lua.

Para definir os contemplados para as mostras Estadual e Nacional, a curadoria do festival observou não só o alinhamento com o tema desta edição – “O Berro Do Povo”, inspirado na obra de Plínio Marcos -, como também a trajetória, a relevância e a excelência artística dos grupos. As propostas de pesquisa e encenação também estiveram sob análise.

Já a mostra Regional foi definida a partir de um processo de curadoria coletiva com os próprios representantes dos espetáculos, que incluiu atividades formativas prévias com o crítico Kil Abreu e o pesquisador de teatro Alexandre Mate.

Um dos autores mais perseguidos e censurados durante a ditadura militar, o dramaturgo santista Plínio Marcos (1935-1999) retratou a profunda desigualdade social brasileira e os conflitos de grupos minoritários e historicamente marginalizados.

Neste sentido, o FESTA61 pretende trazer à cena montagens que discutam as contradições políticas e históricas do Brasil e do mundo, a partir de violências cotidianas presentes em nossa realidade.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de agosto de 2019

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

02 de agosto de 2019

Vagas FSFX

Leia mais

02 de agosto de 2019

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.