Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

18 de maio de 2022

Parcela do IPVA 2022 vence hoje para veículos com placa final 6

 | Jornal Acontece

Proprietários de caminhões têm até 20 de maio para pagar a segunda parcela do imposto com 5% de desconto

 

Os proprietários de veículos com placa final 6 têm até quarta-feira (18) para efetuar o pagamento da quarta parcela do IPVA 2022 com desconto de 5%, concedido pelo Governo Estadual. Neste ano, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi parcelado em cinco vezes, de fevereiro a junho. Os contribuintes que escolheram o parcelamento deverão recolher a quarta cota até a data limite para evitar juros e multas.

 

O calendário de vencimento de acordo com o final de placa dos veículos segue até 24 de maio, considerando apenas os dias úteis (veja na tabela abaixo). A consulta do valor do imposto pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento.

 

Para efetuar o pagamento, basta informar o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) nos canais oferecidos pela rede bancária e realizar o recolhimento do tributo. É possível utilizar o internet banking, débito agendado, aplicativos bancários ou nos terminais de autoatendimento. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas.

 

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

 

IPVA para caminhões

O ciclo de vencimento do IPVA 2022 para esta categoria se difere das demais. Os proprietários que parcelaram o tributo em cinco vezes e pagaram a primeira cota em março, devem pagar a segunda parcela até 20 de maio. Já os vencimentos das demais ocorrem em 20 de julho (terceira), 22 de agosto (quarta) e 20 de setembro (quinta) – veja a segunda tabela abaixo.

 

Parcelamento no cartão de crédito

É possível quitar o IPVA 2022 com cartão de crédito nas empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento. As operadoras financeiras conveniadas têm autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte.

 

Os valores pagos ao correspondente bancário são repassados ao Governo do Estado de forma imediata, e sem qualquer desconto ou encargo.

 

Para mais informações, os proprietários dos veículos podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 0800-0170110 (por telefone fixo), (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas por telefone móvel) e pelo canal Fale Conosco, no portal da Sefaz-SP.

 

Licenciamento Antecipado 2022

Os proprietários que desejam antecipar o licenciamento anual deverão quitar todos os débitos que recaiam sobre o veículo, incluindo o IPVA, a taxa de licenciamento e, se for o caso, multas de trânsito.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de maio de 2022

Preso homem que estuprou filha de 11 anos

Leia mais

18 de maio de 2022

Espetáculo sobre Anita Malfatti circulará pela Baixada Santista

Leia mais

18 de maio de 2022

260 mil veículos devem descer durante o feriado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.