Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

22 de agosto de 2019

Parlamento Jovem

Alunos vão tomar posse na Câmara de Guarujá

 

O Parlamento Jovem em Guarujá entrou na fase final de preparação para a posse de 17 vereadores alunos da rede pública de ensino e que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. A escolha destes vereadores aconteceu por meio de votação e mobilizou mais de 2 mil alunos das escolas municipais de Guarujá e Vicente de Carvalho.

Projeto do presidente da Casa, vereador Edilson Dias, o Parlamento Jovem tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara de Vereadores, com diplomação e exercício de mandato. A Escola do Legislativo – ELG, dará todo apoio necessário para a realização do projeto.

Posse

Após a posse dos 17 vereadores do Parlamento Jovem e seus respectivos suplentes, que acontece na próxima terça-feira (27/08), às 19 horas, durante a sessão legislativa dos vereadores, será eleita a Mesa Diretora composta pelo Presidente, Vice-presidente e Primeiro-Secretário e todos os trabalhos realizados daí por diante contarão com apoio e assessoria do corpo técnico da Câmara Municipal de Guarujá. Ao tomarem posse, os vereadores do Parlamento Jovem prestarão o seguinte compromisso: “Prometo desempenhar fielmente o meu mandato, promovendo o bem geral do município dentro das normas constitucionais”.

Segundo o vereador Edilson Dias, autor do projeto, a iniciativa pretende oferecer aos estudantes uma experiência única de participação real das soluções dos problemas que os afetam em suas unidades de ensino, seus bairros e comunidades. “Queremos oferecer aos nossos estudantes o aprendizado sobre como resolver os conflitos e problemas de nossa Cidade através do diálogo e da Democracia, pilares que fundamentam o Poder Legislativo e valores tão necessários nos dias atuais, que devem ser cultivados desde cedo por todos nós”, disse.

O diferencial deste Parlamento Jovem, ainda segundo o vereador Edilson Dias, é que por permitir um mandato de um ano aos estudantes vereadores, estes terão tempo de ouvir as demandas de outros jovens e encaminhá-las através de projetos que poderão tornarem-se lei no município. “Ao pensarmos este projeto, optamos por um formato que permitisse a mobilização dos jovens nas escolas, a eleição de forma democrática, a posse e o empoderamento juvenil real desses jovens, ou seja, o Parlamento Jovem não é apenas um ‘ensaio’ de como funciona o Poder Legislativo, o Parlamento Jovem poderá de fato legislar em favor de nossos jovens de Guarujá e Vicente de Carvalho”, enfatizou.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de agosto de 2019

Requalificação profissional e a nova era da empregabilidade

Leia mais

22 de agosto de 2019

Canção Nova celebra Dia dos Pais com evento sertanejo gratuito em Cachoeira Paulista

Leia mais

22 de agosto de 2019

✨ Os 5 inimigos invisíveis da sua prosperidade financeira

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.