Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de maio de 2022

Peça Teatral infantil destaca a importância da água para a vida

 | Jornal Acontece

Projeto “Planeta Água em Cena 4” faz 10 apresentações gratuitas entre os dias 23 e 27 de maio em Cubatão

 

Buscando incentivar a preservação do meio ambiente com o público infantil através de arte e  literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” chega ao município de Cubatão no mês de maio. A peça conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a  falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.

 

As apresentações de “Planeta Água em Cena 4” são realizadas em escolas públicas entre os dias 23 e 27 de maio. Os horários e endereços estão listados abaixo. Totalmente gratuita, a peça é cativante e interativa, convidando os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis.

 

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema. A água cobre cerca de 70% da Terra, e é essencial para todas as formas de vida no nosso planeta. Apesar da grande quantidade, menos de 2% dessa água é própria para nosso consumo, e por isso é fundamental aprender desde pequenos como preservar e consumir com consciência esse recurso natural.

 

‘Planeta Água em Cena 4’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Cubatão conta com patrocínio da Petrocoque.

     

Sobre a PETROCOQUE: Fundada em 1972, a Petrocoque é líder na América do Sul na comercialização e produção de coque calcinado de petróleo. Em sua unidade industrial, localizada no município de Cubatão, Estado de São Paulo, a Petrocoque possui três unidades calcinadoras de coque de petróleo e uma unidade de cogeração de energia elétrica, inaugurada em março de 2016. Nossa capacidade de produção de coque é de 550 mil toneladas ao ano e de até 18MW de geração de energia elétrica. Em energia térmica (vapor) temos capacidade de até 1,3 milhão de toneladas por ano.

 

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

 

Serviço:

 

“Planeta Água em Cena 4” em Cubatão (SP)

Data, horário e local:

 

 

23/05 – 10h e 13h

– UME Antonio Ortega Domingues – R: Martin Afonso,160 JD Casqueiro

 

 

24/05 – 10h30 e 13h30

– UME Maria do Rosário Lopes Franco – R: João Veiga, S/N. PQ São Luis

 

 

25/05 – 10h e 13h30

– UME Luiz Gustavo de Lima – Rua das Flores,71. Vila Natal

 

 

26/05 – 8h30 e 13h15

– UME D. Pedro I – R: São Francisco de Assis,S/N.Vila Natal

 

 

27/05 – 10h e 13h30

– UME Elza Silva dos Santos – Av São Leopoldo101.Vila Esperança

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de maio de 2022

‘Arraial do Parque Anilinas’ começa nesta sexta-feira

Leia mais

13 de maio de 2022

Cidade sedia encontro de Conselhos Municipais de Assistência Social da Baixada Santista

Leia mais

13 de maio de 2022

Prefeitura distribui carnês de IPTU com novidade

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.