Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de março de 2019

plano de saúde

Samu vai levar conveniado direto para hospital particular

Projeto do vereador Adilson Júnior foi sancionado pelo prefeito e vai desafogar o sistema municipal de saúde.

A partir de agora em Santos, a pessoa que tiver plano de saúde e for socorrida pelo Samu, pode ser levada direto para o hospital do seu convênio, caso esteja consciente para fazer esta opção. A iniciativa, que vai desafogar o sistema público de saúde, é um bom exemplo para as demais cidades que sofrem com a sobrecarga no atendimento de urgência e emergência.

O Projeto de Lei (PL) 14/2018, de autoria do vereador Adilson Junior que foi sancionado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa regula o atendimento do SAMU no que se refere à remoção de pacientes para hospitais privados. “Só no ano passado, cerca de 4.500 pessoas poderiam ter sido levadas diretamente para hospitais particulares”.

Consciente
O paciente deve estar consciente e em condições de manifestar sua opção. “Caso isso não seja possível, cônjuges, companheiros, parentes de primeiro grau e colaterais que comprovem documentação poderão fazê-lo”, detalha Adilson Junior. A equipe de atendimento do SAMU avaliará o estado do paciente, levando em consideração a gravidade do caso e a proximidade do hospital particular indicado. “Agradeço todo o apoio da equipe do SAMU, na pessoa do Coordenador, Luiz Carlos e a todos que estiveram presentes hoje na assinatura da Lei. Hoje é um dia de conquista e celebração”, comemora Adilson. 

192

O SAMU em Santos faz a regulação de todo atendimento de urgência e emergência em Santos, Guarujá e Bertioga, abrangendo uma população de mais de 750 mil pessoas. Nas ambulâncias estão os condutores, médicos e técnicos de enfermagem. A sede fica na Rua Barão de Paranapiacaba, 241, na Encruzilhada (Santos) e a Central deve ser acionada nos casos de acidentes de trânsito com atropelamento, dor no peito de aparecimento súbito, crise convulsiva (ataque), queda acidental, perda da consciência (desmaio), intoxicações, envenenamentos, queimaduras graves, sangramentos – hemorragias, ferimentos com objetos penetrantes, traumas (tórax, abdômen, crânio e fraturas) e trabalho de parto.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de março de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

27 de março de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

27 de março de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.