Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

29 de abril de 2021

Programa social vai ajudar trabalhadores informais

 | Jornal Acontece

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, dia 28, que o governo vai lançar o BIP – Bônus de Inclusão Produtiva, um programa social voltado aos trabalhadores informais afetados pela pandemia da Covid-19. Sem apresentar mais detalhes Guedes indicou que vai ajudar os cerca de 40 milhões de brasileiros considerados “invisíveis”, número estimado de trabalhadores informais no País.  

 

‘Invisíveis’
A ideia, é que o BIP funcione enquanto ocorre a vacinação em massa, até como uma forma de garantir a sobrevivência dessas pessoas. O ministro afirmou que esses trabalhadores foram excluídos do mercado de trabalho formal por causa de uma legislação “obsoleta”, que ao mesmo tempo onera os empresários e remunera mal os empregados. 

O programa vai ao encontro do plano do ministro da Economia de lançar a Carteira Verde e Amarela, cujo objetivo aconteceu durante coletiva virtual de divulgação dos dados de emprego em março. 
De acordo com o Novo Caged, o Brasil teve um saldo positivo de 184 mil vagas de trabalho formal.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de abril de 2021

Cai participação feminina no empreendedorismo

Leia mais

29 de abril de 2021

Sebrae ajuda empreendedores a identificar a necessidade de empréstimo ou de financiamento

Leia mais

29 de abril de 2021

Novo Pronampe deve ser disponibilizado em junho

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.