Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

10 de julho de 2018

Programação

Abertura da Semana da Capoeira divulga programação e fala sobre benefícios da prática

Com o objetivo de difundir e valorizar a capoeira, um patrimônio cultural que contribui para fortalecer o equilíbrio, promover a saúde, a integração e inclusão social, o Festival da Capoeira 2018 teve sua abertura oficial na noite desta sexta-feira (6), que reuniu cerca de 80 pessoas no auditório da Unimes, em Santos. Durante o evento foi informada a programação do Festival, os benefícios da prática e também foi realizada uma atividade prática ministrada pelo Mestre Ferradura, do Rio de Janeiro.

Sob coordenação do mestre Márcio Santos, a programação do Festival reunirá atividades entre os dias 27 de julho e 1 de agosto como: capacitações, oficinas, debates, exibições de grupos de capoeira, palestras, hidrocapoeira e também capoeira adaptada para a pessoa idosa.

“A capoeira é uma manifestação cultural popular vinda dos negros no período do Brasil colonial, depois foi considerada uma modalidade esportiva e hoje entendemos esta prática como uma ferramenta que promove a cidadania. Com o festival procuramos incentivar a prática da capoeira para todas as idades, inclusive pessoas com deficiência, com o intuito de mostrar os benefícios que esta arte pode promover para todos os segmentos da sociedade”, afirmou Mácio.

“Esta arte que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira, contribui para a formação corporal, do caráter e para o resgate da cultura brasileira. É gratificante para nós apoiar este evento, que trará diversos benefícios aos munícipes de Santos”, afirmou o Chefe de Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Murilo Netto Gonçalves.

Para participar das atividades é necessário doar 1k de alimento não perecível ou produto de limpeza/higiene pessoal. O que for arrecadado será doado para entidades assistências de Santos.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica.

Programação
27/7 – Apresentações dos Grupos: Capoeira Santista, Capoeira Progresso, Capoeira Escola e Capoeira para Todos no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro), a partir das 19h.
28/7 – Alongamento e Caminhada Musical no Emissário Submarino (Praia do José Menino), as 16h.
28/7 – Apresentação em Roda na Concha Acústica (Praia do Boqueirão), as 18h.
29/7 – Hidro Capoeira e Aero Ginga na Praia do Gonzaga às 9h.
29/7 – Oficinas, no Sambódromo (Jardim Castelo), às 16h.
30/7 – Palestra “Capoeira e a formação do caráter”, na Vila Criativa da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto, s/n, Vila Nova), às 9h.
30/7 – Palestra “Capoeira como Resgate Psicosocial”, na Fefis Unimes (Av Conselheiro Nébias, 536, Encruzilhada), às 15h, e palestra “Controle Corporal na Capoeira”, às 19h.
31/7 – Capoeira adaptada na Terceira Idade, no Espaço do Idoso (Rua Alfaia Rodrogues, 260, Aparecida), às 10h.
31/7 – Centro Capoeira como Resgate Social, no Albergue Noturno (Rua Brás Cubas, 289), às 15h
31/7 – Palestra “Capoeira e a Evolução na Academia”, na Fefis Unimes (Av Conselheiro Nébias, 536, Encruzilhada), às 19h
1/8 – Debate: “Capoeira e suas legislações”, na Estação da Cidadania (Av Ana Costa, 340), às 9h
1/8 – Palestra “O período do Brasil Colonial”, na Fefis Unimes (Av Conselheiro Nébias, 536, Encruzilhada), às 15h
1/8 – Encerramento: “Capoeira, uma ferramenta para a cidadania”, na Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão), às 19h

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de julho de 2018

APRESENTAÇÃO

Leia mais

10 de julho de 2018

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

10 de julho de 2018

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.