Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de agosto de 2018

programação festiva

Programa Cubatão Sinfonia completa 10 anos Festival de música e exposição fotográfica itinerante fazem parte das atividades que têm início no dia 16 

O Programa Cubatão Sinfonia está completando seu décimo ano de intensas atividades. Conhecido por oferecer aulas de música e expressão corporal a moradores das Cotas e áreas próximas, terá uma comemoração do jeito que a criança gosta: com atividades culturais. A programação festiva contará com apresentações musicais e uma exposição fotográfica recontando essa década de ações socioculturais.

Esta semana acontece o já tradicional “Festival Música na Serra”, sede do Cubatão Sinfonia (Av. Principal, s/nº). No dia 16/8 a programação tem início às 14h30, com a oficina sobre postura no palco, com a monitora Sílvia Maria Santos. Às 15h30 haverá apresentação dos alunos dos cursos de instrumentos de sopro e percussão do Programa. Às 16h, o Coral dos Servidores Municipais de Cubatão canta para os pequenos e para a comunidade.

Na sexta-feira (17), às 14h, tem oficina de percussão com o monitor Márcio Lopes; às 15h haverá workshop de teatro com o ator Fabiano di Melo; e às 16h30, encerrando o Festival, apresentação do projeto “Mães do Sinfonia”, um braço do programa que atende as mães das crianças e adolescentes do Cubatão Sinfonia.

“O objetivo do ‘Música na Serra’ é oferecer uma atividade artística de qualidade aos alunos atendidos pelo Programa e, ao mesmo, dar a oportunidade para que a comunidade acompanhe o que desenvolvemos no Cubatão Sinfonia. Há pelo menos 7 anos realizamos o Festival, que é um sucesso e movimenta aquele núcleo residencial”, explicou Leandro Sampaio, um dos coordenadores do Programa Cubatão Sinfonia.

O Programa é patrocinado pela Copebras – uma empresa do Grupo CMOC International Brasil por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e conta com apoio da Prefeitura de Cubatão e do Ministério da Cultura.

Dez anos em imagens

Para comemorar a primeira década de atividades, o Programa Cubatão Sinfonia realiza uma exposição fotográfica recontando, em imagens, as atividades oferecidas ao longo desse tempo.

“São fotos das atividades, como apresentações, aulas e do ambiente artístico-cultural que oferecemos ao pessoal que tem aulas no Programa. É muito bom saber que ao longo desses dez anos, pelo menos 2 mil crianças e adolescentes tiveram algum tipo de aprendizado e levaram isso para a vida”, conta Eder Crispim, presidente da Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão que realiza o projeto.

Esse pessoal – que teve a oportunidade de valorizar o mundo cultural por meio do programa sociocultural – é destaque na exposição “Cubatão Sinfonia 10 anos” que tem início no dia 28/8 nas dependências da empresa Copebras-CMOC International Brasil, em Cubatão.

A mostra permanece até o dia 31 nesse local e depois segue intinerando pela cidade: de 3 a 6/9 será destaque no saguão da Prefeitura de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro), com direito a uma apresentação musical dos alunos no dia 5, às 15h.

E, de 11 a 14 de setembro, a exposição fotográfica estará disponível na sede do Programa Cubatão Sinfonia (Av. Principal, 1016), na Cota 200. Na abertura (11), às 10h, também haverá apresentação dos alunos

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de agosto de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

14 de agosto de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

14 de agosto de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.