Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

06 de junho de 2019

Qualidade de vida

 | Jornal Acontece

Secretaria de Saúde de Cubatão entrega 269 pares de óculos

Os pacientes procuraram o serviço de saúde nas UBSs. São pessoas que não têm condições financeiras de arcar com as despesas dos óculos
Com o intuito de melhorar a qualidade de vida de quem tem problemas de visão, a Secretaria de Saúde de Cubatão entregou 269 pares de óculos para moradores da cidade que procuraram os serviços de Saúde do município por problemas de visão. São casos desde um leve, porém irritante, astigmatismo até casos com mais de 10 graus de miopia ou hipermetropia.

A solenidade de entrega foi realizada nesta quinta (6), no Bloco Cultural, com a presença do prefeito Ademário Oliveira. Camila Nicácio, da Vila Natal, foi buscar as lentes de 19 graus para a filha Thamirez, de 17 anos. Outro caso é o de Sandra Valéria Ferreira, do Bolsão 9, que trabalha usando o computador e já estava com dores de cabeça por causa do astigmatismo desde que o antigo par quebrou. “Tenho filhos para cuidar e não tinha condição de comprar outro par. Fui à unidade de Saúde e em pouco tempo fui encaminhada para fazer o exame. E agora, finalmente, vou poder trabalhar melhor”.

post

A secretária de Saúde, Andrea Pinheiro Lima, destaca que a importância das unidades de Saúde nos bairros como os locais que devem ser buscados pela população para dar início ao atendimento, não só de oftalmologia como de outras especialidades. “É lá que a situação vai começar a ser cuidada ou encaminhada para especialistas”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de junho de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

06 de junho de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

06 de junho de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.