Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de janeiro de 2019

reformas, intervenções e reparos

Em dois anos, Guarujá recupera 50 unidades escolares

Balanço da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) compreende: reformas, intervenções de médio e pequeno porte, além de reparos

Com o objetivo de melhorar as condições de estudo para alunos e professores, a Prefeitura de Guarujá entregou à população, no último dia 18, mais uma escola reformada. Desta vez, foi a EM Catarina de Oliveira Salgado (Avenida Veraneio, nº 1 – Balneário Guarujá), cuja entrega fez parte das comemorações do Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá.

Somadas às demais unidades que receberam intervenções desde o início da atual gestão, já são 50 unidades escolares recuperadas pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel). O total inclui não só reformas, mas também revitalização, intervenções de pequeno e médio porte, e outros reparos.

Somente em 2017, a Prefeitura recuperou 34 unidades. Já no ano passado, foram cinco escolas entregues totalmente reformadas: EM Sara Bozoglian, EM Maria Eunice Cruz, Neim Agripina Alves de Barros e EM João de Oliveira. Neste ano, a Sedel entregou a reforma da EM Catarina. Além disso, outras 10 escolas seguem com demais serviços em execução. Elas estão recebendo pintura, troca de telhas, entre outras ações.

Durante a solenidade na EM Catarina, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, comentou sobre mais uma entrega de reforma. “É uma ação feito com muito carinho, para a melhora na qualidade do ensino aos alunos e professores. A Unidade ganhou iluminação, acessibilidade, entre outros reparos, e assim vamos melhorando a nossa educação”.

Atualmente, a EM Catarina atende cerca de 350 crianças, na faixa etária dos 4 e 5 anos. Tem sete salas de aula, que comportam 25 alunos cada uma, por período (manhã e tarde). Ateliê de Artes; Cantinhos (da Leitura, do Faz de Conta, da Lavanderia, do Supermercado e da Marcenaria); e o “Sala de aula é lugar de brincadeira sim”, são alguns dos projetos desenvolvidos pela escola.

Conforme explica o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá, Renato Pietropaolo, “a EM Catarina recebeu reforma estrutural, pintura, revisão na parte elétrica. Tudo isso para que o estudante e o corpo docente fiquem cada vez mais motivados na Unidade”.

A EM Catarina Salgado teve a troca total do telhado, com substituição pelas telhas pingadeiras, o que promove maior durabilidade da pintura da Unidade. A Escola passou por revisões elétrica e hidráulica, além de pintura geral, e a reforma do Projeto Parque Sonoro, um cantinho da unidade que possui materiais recicláveis coloridos, que ensinam às crianças diversos sons e notas musicais.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de janeiro de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

23 de janeiro de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

23 de janeiro de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.