22 de março de 2019
RPBC Cubatão
Sintracomos e Sindipetro protestaram na refinaria contra reforma da previdência
As diretorias dos sindicatos dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos) e dos petroleiros (Sindipetro) estiveram nos portões da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), nesta sexta-feira (22).
Os sindicalistas mobilizaram os operários para o dia nacional de protesto contra a reforma da previdência, que terá atos, o dia inteiro, em todo o país. A maior concentração ocorrerá na Avenida Paulista, em São Paulo, diante do MASP, a partir das 18 horas.
“Será um ‘esquenta’ para a greve geral que os trabalhadores precisarão fazer para barrar essa reforma nefasta e prejudicial ao povo”, disse o presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira.
O sindicalista defende que “a mobilização dos trabalhadores e da população em geral pressione o congresso nacional a jogar na lata de lixo esse plano diabólico de matar os brasileiros aos poucos, de fome, de doenças e de outros problemas causados pela miséria. Estamos nessa luta até a vitória contra o saco de maldades”.