29 de outubro de 2018
São Judas
MEC credencia Faculdade de Medicina
55 alunos devem começar a estudar no início do próximo ano. Prédio fica na Rua São Paulo no centro de Cubatão.
A primeira faculdade de medicina de Cubatão já está liberada para funcionar. A formalização ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) entre Prefeitura, Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – ligados ao Ministério da Educação (MEC), Grupo Ânima Educação (mantenedora da faculdade) e Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte.
Uma série de ações colaborou para a aprovação; entre as iniciativas, está a reabertura do Hospital de Cubatão e a futura instalação dos serviços de alta complexidade, com atendimento para tratamento oncológico, hemodiálise e oxigenoterapia.
Vestibular
O próximo passo é a realização do vestibular ainda este ano. A previsão é de que a primeira turma de 55 alunos comece as aulas já em fevereiro de 2019. Segundo a Prefeitura, a faculdade funcionará ‘provisoriamente’ no antigo prédio da Justiça do Trabalho, que fica na esquina da Rua São Paulo com Rua Santos, ao lado do Extra, no Jardim São Francisco.
‘Provisório’
O Campus definitivo deve ser construído na Av. Martins Fontes, atrás do PS Central, onde abrigará também a nova Policlínica. “O objetivo é criar uma rede-escola em que o curso esteja alinhado à realidade do Munícipio. Hoje há poucos médicos credenciados na Cidade, na rede particular. Com a instalação da faculdade e a rede pública já estruturada, mais profissionais atuarão aqui, criarão um vínculo e fincarão raízes”, declarou o diretor adjunto da São Judas, José Lúcio Martins Machado.
MEC credencia Faculdade de Medicina 55 alunos devem começar a estudar no início do próximo ano. Prédio fica na Rua São Paulo no centro de Cubatão. A primeira faculdade de medicina de Cubatão já está liberada para funcionar. A formalização ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) entre Prefeitura, Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – ligados ao Ministério da Educação (MEC), Grupo Ânima Educação (mantenedora da faculdade) e Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte. Uma série de ações colaborou para a aprovação; entre as iniciativas, está a reabertura do Hospital de Cubatão e a futura instalação dos serviços de alta complexidade, com atendimento para tratamento oncológico, hemodiálise e oxigenoterapia. Vestibular O próximo passo é a realização do vestibular ainda este ano. A previsão é de que a primeira turma de 55 alunos comece as aulas já em fevereiro de 2019. Segundo a Prefeitura, a faculdade funcionará ‘provisoriamente’ no antigo prédio da Justiça do Trabalho, que fica na esquina da Rua São Paulo com Rua Santos, ao lado do Extra, no Jardim São Francisco. ‘Provisório’ O Campus definitivo deve ser construído na Av. Martins Fontes, atrás do PS Central, onde abrigará também a nova Policlínica. “O objetivo é criar uma rede-escola em que o curso esteja alinhado à realidade do Munícipio. Hoje há poucos médicos credenciados na Cidade, na rede particular. Com a instalação da faculdade e a rede pública já estruturada, mais profissionais atuarão aqui, criarão um vínculo e fincarão raízes”, declarou o diretor adjunto da São Judas, José Lúcio Martins Machado.