Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

05 de agosto de 2021

SV confirma circulação da variante Delta

 | Jornal Acontece
Casal fez o teste no Hospital Municipal em 20 de julho; confirmação foi feita por seqüenciamento genético realizado pelo Instituto Adolfo Lutz e informado ao Município nesta quinta-feira (5)
 
 
A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente iniciou o monitoramento de um homem de 28 anos e uma mulher de 27, moradores da Cidade, que foram diagnosticados com a Covid-19 causada pela variante Delta. Ambos buscaram atendimento médico no Hospital Municipal em 20 de julho, onde fizeram coleta para confirmação da doença. 
 
O casal apresentou os mesmos sintomas, como dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, febre e coriza e não precisaram de internação. Foram medicados e cumpriram quarentena em casa. Dois familiares que tiveram contato com eles também estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.
 
Os dois não tiveram contato com nenhuma pessoa de fora do país e nem viajaram para o exterior. Ambos não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 por já estarem contaminados quando a campanha alcançou a faixa etária deles. 
 
A confirmação de que o contágio do casal se deu pela variante Delta do novo coronavírus foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz e comunicada nesta quinta-feira (5) ao Município, pela Gerência de Vigilância Epidemiológica (GVE). 
 
Os sintomas desta variante são mais parecidos com os da gripe comum, como a coriza, mal-estar e dor de cabeça.
 
Os cuidados que a população precisa ter são os mesmos desde o início da pandemia, com uso obrigatório de máscara, distanciamento social, evitar aglomerações e higienização constante das mãos.
 
A notícia apenas reforça, mais uma vez, a importância da vacinação que, em São Vicente, está bastante avançada, imunizando neste momento as pessoas com 20 anos. Lembrando que o ciclo vacinal só é concluído com a segunda dose. Por isso, as pessoas devem tomar a vacina e se atentar ao calendário, sem escolher marca, já que todos os imunizantes são aprovados, seguros e eficazes.
 
Por Peterson Gobetti/PMSV
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de agosto de 2021

Vicentinos ganham espaço de coworking para empresas em parceria com o SENAI

Leia mais

05 de agosto de 2021

Casamento torna Píer dos Apaixonados, em palco para história de amor

Leia mais

05 de agosto de 2021

Festival da Imigração Japonesa celebra entrega da Fase 1 da Rua Japão neste sábado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.