Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de abril de 2021

Audiência para adesão à escola cívico-militar

 | Jornal Acontece

São Vicente avança no processo de implantação da escola cívico-militar. No dia 5 de maio, o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) participará da audiência pública virtual para esclarecer dúvidas da comunidade para adesão da Escola Jorge Bierrenbach Senra ao modelo. O debate será realizado na página da escola no Facebook, às 20h. “É o momento de apresentar o andamento do projeto, tirar dúvidas e conversar com os pais dos alunos, mas todo mundo que apoia o modelo no Estado pode acompanhar a live”, afirma o parlamentar.

 

Coimbra, que é presidente da Frente Parlamentar pela Implementação das Escolas Cívico-militares no Estado de São Paulo, teve sancionada no último dia 31 a lei de sua autoria que permite a expansão do modelo para as escolas estaduais.

 

Tenente Coimbra já articulou a implementação de nove unidades nos municípios de São Vicente, Santos, Guarujá, Taubaté, Bauru, Pirassununga, Barrinha, Taquaritinga e Sorocaba. “Para 2022 indicamos outras cidades, como São Paulo, Praia Grande Guarulhos, Lins e Miracatu. A intenção é espalhar o modelo de melhoria de ensino para o maior número possível de municípios”, completa.

 

Todo o processo de instalação é feito de forma democrática. É necessário que os pais, professores e toda comunidade escolar aprovem, por meio de votação, a adesão. “Essa é uma das formas de melhorar a qualidade da educação pública no Estado, por isso, é importante a participação na audiência de todos que apoiam o modelo”, diz.

 

Nas escolas cívico-militares, os professores continuam responsáveis por ministrar as aulas e por toda parte pedagógica. Os militares cuidarão apenas da parte administrativa e disciplinar dos estudantes.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de abril de 2021

Solidariedade: Há 12 anos, equipe de voluntárias vende lanches e reverte arrecadação em recursos para Saúde

Leia mais

06 de abril de 2021

Lar Vicentino não solicita doações por representantes, telefone ou aplicativos de mensagem

Leia mais

06 de abril de 2021

Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) realiza carreata para arrecadar agasalhos neste final de semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.