30 de outubro de 2017
Sebrae e ‘Atletas do Futuro’
Fiesp assina convênios com Prefeitura
Unidade do Sebrae e o ‘Atletas do Futuro’ serão implantados em Cubatão. Convênios foram assinados no último sábado (28), durante a primeira edição do ‘Sábado no Sesi’
Cubatão deu mais um passo para a instalação de uma unidade do Sebrae na Cidade. No último sábado (28), durante a primeira edição do ‘Sábado no Sesi’, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Serviço Social da Indústria (SESI), Paulo Skaf,juntamente com o prefeito Ademário Oliveira e o presidente da ACIC, Geraldo Tia Jô, assinaram o documento que celebra o convênio entre as entidades.
A unidade do Sebrae funcionará na sede da ACIC e terá disponível também os serviços do Banco do Povo Paulista, Via Rápida Empresa, Junta Comercial e Certificado Digital (tanto de origem quanto o normal). “A vinda do Sebrae para Cubatão fortalece a Cidade como um todo. Os empresários poderão fazer todos os serviços aqui em Cubatão, o que é positivo. Acredito que também serve de estímulo para os novos empreendedores que querem entrar no mercado e ainda tem dúvidas”, comentou o presidente da ACIC, Geraldo Tia Jô.
Atletas do Futuro
Na ocasião, Fiesp e Prefeitura também assinaram o convênio para o programa “Atletas do Futuro” que vai treinar 150 crianças e adolescentes de Cubatão em diversas modalidades esportivas.
A solenidade de assinatura do convênio, que se estendeu a diversos municípios do Vale do Ribeira e Litoral Sul, foi realizada no Sesi de Cubatão e contou com a participação do deputado estadual Cássio Navarro, dos vereadores Antônio Vieira da Silva (Toninho) e Fábio Alves Moreira (Roxinho), além do titular da Secretaria de Governo, César da Silva Nascimento.
O prefeito Ademário Oliveira ressaltou a importância das parcerias com o Sebrae e a FIESP “no apoio a nossos empreendedores e para a formação e desenvolvimento dos atletas cubatenses”.
Homenagem
Uma das lendas do futebol brasileiro, Mengálvio Pedro Figueiró – bicampeão mundial interclubes e da Libertadores pelo Santos Futebol Clube e da Copa do Mundo (1962) – foi homenageado com a denominação do campo de futebol do Sesi de Cubatão com seu nome. Ao agradecer, Mengálvio manifestou a gratidão a todos por ser homenageado em vida e lembrou que durante muito tempo foi professor da Escolinha de Futebol “aqui no Sesi, neste mesmo campo”.