Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

25 de maio de 2019

Sebrae-SP

 | Jornal Acontece

Guarujá recebe selo Prefeito Empreendedor

Projetos de fomento ao empreendedorismo realizados nos últimos dois anos renderam certificação ao prefeito da Cidade

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, recebeu o selo ‘Prefeito Empreendedor’, certificação do prêmio concedido pelo Sebrae-SP, que avalia ao longo de 2 anos os projetos de fomento ao empreendedorismo nos municípios de todo o Estado.

Entre as 645 cidades de São Paulo, e em meio aos 160 projetos selecionados, Guarujá compôs o seleto grupo das 60 cidades reconhecidas pelo Sebrae. A cerimônia foi realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O projeto “Desenvolve Guarujá – O Empreendedorismo Como Ferramenta de Desenvolvimento Econômico e Social” compreende um trabalho realizado desde 2017, quando a Prefeitura aceitou o desafio de implantar uma cultura empreendedora no Município, com foco no pequeno empreendedor e pessoas que atuam na informalidade.

pousada

Neste período, foi implantado o primeiro posto fixo do Sebrae em Guarujá; criado um calendário de cursos e oficinas de capacitação empreendedora; e também foram iniciados projetos como o Circuito Empreendedor, realizado nos bairros e escolas do Município. Eventos de grande impacto, como a Jornada Empreendedora – realizado sempre em outubro com grandes nomes do universo empreendedor – também estiveram na programação.

E os resultados já apareceram. O Município teve um total de 4.649 novos empreendedores formalizados, o segundo maior índice da região. Foram realizadas mais de 70 ações, entre palestras, oficinas e worshops, estabelecendo um calendário mensal de atividades – contra seis ações realizadas em 2016 – e foi ltrapassada a marca de 3 mil atendimentos em dois anos do Sebrae Guarujá.

O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, conta com parceiros como a Associação Comercial de Guarujá, Câmara dos Dirigentes Lojistas, o Sebrae, o Legislativo Municipal, faculdades e universidades e as demais secretarias municipais.

“Somos conscientes de que a Educação e o fomento ao empreendedorismo são um caminho sem volta no mundo que vivemos hoje, onde a sociedade, e as mudanças tecnológicas, alteram de forma drástica o mundo do trabalho como conhecemos. Nesse cenário, a educação empreendedora em todos os níveis passa a ser algo essencial para o futuro”, afirma o prefeito Válter Suman.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de maio de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

25 de maio de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

25 de maio de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.