Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

26 de janeiro de 2018

Segurança Pública

Detecta vai ‘caçar’ carros roubados em Cubatão

Cerca de dez câmeras de vídeo com leitores de placas de veículos serão instaladas estrategicamente, nas entradas e saídas de Cubatão. O investimento vai facilitar o trabalho dos policiais e autoridades locais, principalmente na recuperação de veículos roubados.

Quando um veículo com queixa registrada passa, estas câmeras emitem alertas ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). As imagens passam pelo sistema de vídeo analítico de um software inteligente, garantindo a eficiência do sistema.

Na última quarta, 24, o secretário de Segurança Pública Municipal, dr. Jefferson Cansou, se reuniu com o capitão da PM estadual, Fabio Miloco e o coronel Ronaldo Oliveira e Silva, para tratar da implantação do Detecta, sistema inteligente de monitoramento criminal, implantado pelo Governo do Estado.

‘Estamos fazendo um mapeamento minucioso em conjunto com a PM cubatense para que as câmeras sejam instaladas em pontos estratégicos, otimizando os recursos de segurança disponíveis, aumentando a eficiência e consequentemente a sensação de segurança do cidadão cubatense’, argumentou o secretário dr. Jefferson Cansou, responsável pela solicitação do Detecta para Cubatão.

O sistema

O Detecta é o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados e clonados.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de janeiro de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

26 de janeiro de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

26 de janeiro de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.