Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de setembro de 2018

Segurança

Sistema Detecta já está funcionando em Cubatão

Todos os radares da cidade já estão funcionando como Detecta, 24 horas por dia

Entrou em funcionamento, em Cubatão, o Detecta, importante equipamento público para auxiliar no combate ao crime. O sistema vai ajudar a policia na solução de crimes como furto e roubo de veículos e identificação de pessoas desaparecidas e criminosos.

Há cerca de um mês foram instalados softwares do Sistema nos radares de fiscalização do trânsito já existentes na Cidade, possibilitando o monitoramento 24 horas por dia. Se um carro com notificação de furto ou roubo passar por um deles, o sistema é acionado e a polícia é avisada em questão de segundos.

Convênio

Antes da assinatura do convênio, em 21 de abril, o secretário de segurança, Jefferson Cansou visitou, em janeiro, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), em busca da expertise para a instalação do sistema. “Essa visita fundamentou o nosso plano de ação. Viabilizamos o convênio e o início das operações, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito”.

Ampliação

Já estão sendo feitos estudos para a ampliação do sistema, com o aval da Policia Militar que, junto com a Secretaria Municipal de Segurança está mapeando os pontos críticos e possíveis rotas de fuga dentro da Cidade, para a implantação de novas câmeras.

O sistema

O Detecta é o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran, registro de veículos furtados, roubados e clonados.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de setembro de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

20 de setembro de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

20 de setembro de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.