Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de setembro de 2021

Semana Cicloviária com passeio neste domingo (26) Evento terá largada no Ilha Porchat Clube, às 10h

 | Jornal Acontece
De acordo com a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC), mais de 150 mil ciclistas percorrem a cidade de São Vicente diariamente. Neste domingo (26), será feita uma homenagem a eles, que contribuem para a qualidade de vida e do meio ambiente. Mesmo o munícipe que não faz uso da bicicleta no dia a dia, pode aderir à proposta da ‘Semana Metropolitana da Mobilidade Cicloviária’, deixando de lado os veículos poluentes, para participar de um passeio ciclístico especial, organizado pela ABC, e que terá concentração a partir das 9h30, no Ilha Porchat Clube, com largada às 10h, e chegada no Ferry Boat (Ponta da Praia, Santos).
 
As inscrições devem ser feitas através do e-mail abciclistas@gmail.com. Não há cobrança de taxa, mas o participante deve doar uma caixa de bombom que, após o término do passeio, será destinada para entidades assistenciais vicentinas. 
 
O evento faz parte de uma série de atividades promovidas nos últimos dias, e que prezam por uma qualidade de vida melhor. O passeio também tem como pano de fundo o ‘Dia Mundial Sem Carro’, que foi comemorado nesta quarta-feira (22).
 
Evidentemente, em pleno século XXI, muitos não utilizam veículos poluentes por escolha, mas por necessidade. Entretanto, a Semana Metropolitana da Mobilidade Cicloviária tem como objetivo chamar a atenção para o uso excessivo de carros, motocicletas, entre outros. 
 
Se a população estiver unida, é possível gerar menos prejuízos ao meio ambiente e, consequentemente, mais qualidade de vida ao cidadão, além de economia financeira. Afinal, já parou para pensar em utilizar o método de compartilhamento de carona com uma pessoa próxima? Isso possibilita um rateio para o combustível, e diminui o fluxo de veículos nas vias. 
 
Outro ponto importante é que o uso da bicicleta como meio de locomoção para o trabalho também funciona como atividade física.
 
O avanço da tecnologia trouxe benefícios para quem costuma utilizar sua bicicleta e precisa de uma nova fonte de renda. Aplicativos como ‘Ifood’ e ‘Uber Eats’ possibilitam que a pessoa faça entregas utilizando a bicicleta como ferramenta de trabalho. 
 
A vicentina Kelly Couto, moradora do bairro Esplanada dos Barreiros, é uma verdadeira apaixonada pelo ciclismo. Ela lembra que ganhou a primeira bicicleta aos quatro anos. Desde então, não largou mais a ‘magrela’, pedalando rumo à escola na infância e adolescência, e depois, na vida adulta, usando como transporte para o trabalho. “Notei que era mais prático, saudável e econômico, bem mais barato que pegar ônibus todos os dias.” Kelly chegou a comprar uma moto, mas não resistiu ao velho amor e optou por uma nova bicicleta. “É muito bacana, pois além de servir como atividade física, a gente vai admirando a paisagem. É uma verdadeira paixão”, revela a vicentina, que também utiliza o ciclismo como terapia, por recomendação médica.
 
 
“A ABC nasceu em São Vicente. A grande maioria dos diretores da nossa equipe é de São Vicente. Sabemos que a Administração Municipal estará fazendo, ao longo desses anos, um trabalho muito forte em prol dos mais de 150 mil ciclistas que percorrem o Município”, ressalta o presidente da ABC, Jesse Teixeira.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de setembro de 2021

Semana do Brincar abre programação neste sábado com atividades para a família

Leia mais

24 de setembro de 2021

Competição ’Corre Mãezona’ homenageia vicentinas neste final de semana

Leia mais

24 de setembro de 2021

Cidade promove "Abraço Simbólico"

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.