Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de setembro de 2021

Semana Cicloviária com passeio neste domingo (26) Evento terá largada no Ilha Porchat Clube, às 10h

 | Jornal Acontece
De acordo com a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC), mais de 150 mil ciclistas percorrem a cidade de São Vicente diariamente. Neste domingo (26), será feita uma homenagem a eles, que contribuem para a qualidade de vida e do meio ambiente. Mesmo o munícipe que não faz uso da bicicleta no dia a dia, pode aderir à proposta da ‘Semana Metropolitana da Mobilidade Cicloviária’, deixando de lado os veículos poluentes, para participar de um passeio ciclístico especial, organizado pela ABC, e que terá concentração a partir das 9h30, no Ilha Porchat Clube, com largada às 10h, e chegada no Ferry Boat (Ponta da Praia, Santos).
 
As inscrições devem ser feitas através do e-mail abciclistas@gmail.com. Não há cobrança de taxa, mas o participante deve doar uma caixa de bombom que, após o término do passeio, será destinada para entidades assistenciais vicentinas. 
 
O evento faz parte de uma série de atividades promovidas nos últimos dias, e que prezam por uma qualidade de vida melhor. O passeio também tem como pano de fundo o ‘Dia Mundial Sem Carro’, que foi comemorado nesta quarta-feira (22).
 
Evidentemente, em pleno século XXI, muitos não utilizam veículos poluentes por escolha, mas por necessidade. Entretanto, a Semana Metropolitana da Mobilidade Cicloviária tem como objetivo chamar a atenção para o uso excessivo de carros, motocicletas, entre outros. 
 
Se a população estiver unida, é possível gerar menos prejuízos ao meio ambiente e, consequentemente, mais qualidade de vida ao cidadão, além de economia financeira. Afinal, já parou para pensar em utilizar o método de compartilhamento de carona com uma pessoa próxima? Isso possibilita um rateio para o combustível, e diminui o fluxo de veículos nas vias. 
 
Outro ponto importante é que o uso da bicicleta como meio de locomoção para o trabalho também funciona como atividade física.
 
O avanço da tecnologia trouxe benefícios para quem costuma utilizar sua bicicleta e precisa de uma nova fonte de renda. Aplicativos como ‘Ifood’ e ‘Uber Eats’ possibilitam que a pessoa faça entregas utilizando a bicicleta como ferramenta de trabalho. 
 
A vicentina Kelly Couto, moradora do bairro Esplanada dos Barreiros, é uma verdadeira apaixonada pelo ciclismo. Ela lembra que ganhou a primeira bicicleta aos quatro anos. Desde então, não largou mais a ‘magrela’, pedalando rumo à escola na infância e adolescência, e depois, na vida adulta, usando como transporte para o trabalho. “Notei que era mais prático, saudável e econômico, bem mais barato que pegar ônibus todos os dias.” Kelly chegou a comprar uma moto, mas não resistiu ao velho amor e optou por uma nova bicicleta. “É muito bacana, pois além de servir como atividade física, a gente vai admirando a paisagem. É uma verdadeira paixão”, revela a vicentina, que também utiliza o ciclismo como terapia, por recomendação médica.
 
 
“A ABC nasceu em São Vicente. A grande maioria dos diretores da nossa equipe é de São Vicente. Sabemos que a Administração Municipal estará fazendo, ao longo desses anos, um trabalho muito forte em prol dos mais de 150 mil ciclistas que percorrem o Município”, ressalta o presidente da ABC, Jesse Teixeira.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de setembro de 2021

Confira os públicos e postos de vacinação contra a Covid-19 desta semana

Leia mais

24 de setembro de 2021

Sertanejo e Pagode dão o tom do projeto “Música no Brisa”, no Brisamar Shopping

Leia mais

24 de setembro de 2021

Prefeitura instala rotatória na interligação entre Jardim Rio Branco e Vila Samaritá

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.