Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

05 de julho de 2019

Sítio Cachoeira

Mutirão de limpeza recolhe 655 quilos de lixo no Guarujá

Cerca de 70 voluntários participaram da ação realizada no último dia 29

Ao todo, 655 quilos de resíduos sólidos foram recolhidos em mutirão de limpeza realizado nos manguezais e na estrada Guarujá-Bertioga, no bairro Sítio Cachoeira. A ação aconteceu no último dia 29, em comemoração ao aniversário da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Guararu.

Cerca de 70 pessoas, entre moradores e voluntários, participaram da iniciativa, que teve como objetivo chamar a atenção para a importância do descarte adequado de resíduos.

Durante a atividade foram retirados do meio ambiente materiais como: pneus, garrafas, entulhos e demais itens descartados irregularmente no manguezal. Todos os voluntários tiveram coletes de identificação, direito a transporte e um certificado de presença, além de materiais e produtos para proteção.

O mutirão faz parte do Projeto de Governança Ambiental da SOS Mata Atlântica, visando a conscientização dos moradores locais para o cuidado da área.

Segundo o diretor de planejamento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá (Semam), Cleiton Jordão Santos, “a população local é a base do Projeto, de modo que esse é o início de vários trabalhos para a área do Rabo do Dragão”.

A ação foi uma parceria da Semam com o Instituto Ecofaxina, de Santos, com apoio também da Reserva Ambiental Sítio São Pedro, Secretaria de Operações Urbanas de Guarujá (Seurb), Cooperativa Mundo Novo e Associação dos Moradores Amigos Cachoeira (Amac).

Modelo brasileiro

Criada em 2012, a APA Serra do Guararu possui 25,6km² e se destaca entre mais de mil unidades de conservação nacionais, como uma das três áreas de proteção ambiental modelos no Brasil.

Com seu alto grau de preservação e continuidade de ecossistemas naturais, a unidade se tornou um importante remanescente florestal da Baixada Santista, sendo premiada pelo Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade) e pela União Internacional para a Conservação da Natureza (Uicn) por meio do Projeto Áreas Protegida Locais.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de julho de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

05 de julho de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

05 de julho de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.