Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de setembro de 2021

Surf Adaptado quebra barreiras e muda vida de praticantes

 | Jornal Acontece
Para eles, não há limites. Não há limitação que impeça de fazer nada. Hoje, a pessoa que tem mobilidade reduzida pode fazer o que quiser. Basta ter vontade. O esporte é uma das principais formas de superação. Tivemos belos exemplos nas Paralimpiadas de Tóquio, com mais de 70 medalhas para o Brasil. Dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, data criada em 2005 e que merece nossos aplausos todos os dias.
 
 
Esporte é qualidade de vida e qualidade de vida é saúde. Aqui em Santos, temos uma referência que une tudo isso, é a Escola de Surf Adaptado Blue Med, a primeira do mundo que desde 2020 tem ajudado muita gente no Posto 3, na praia do Gonzaga, na direção da Rua Marcílio Dias. São mais de 200 alunos que podem aprender e também entender que não há barreiras para poder desfrutar de atividades como essa.
 
 
O professor Cisco Araña que comanda o local fica muito orgulhoso em poder ajudar tanta gente e é uma referência para o esporte. E para tudo dar certo é importante a participação dos parceiros como a Blue Med que assinou um termo de cooperação com a Prefeitura e ajuda cedendo instrutores e equipamentos.
 
 
Para o CEO da Blue Med Saúde, Rogério Martins é importante passar a mensagem que a saúde é um bem de todos. “Mas isso não depende só do sistema de saúde e sim do movimento de cada um. Estamos no Setembro Amarelo, a saúde mental é fundamental. A prática do surf tem mostrado que qualquer pessoa pode ser mais saudável, tanto que temos pessoas de mais de 70 anos que participam e que acabam mandando uma mensagem para os mais jovens. Por isso, apoiamos tanto causas como essa”.
 
 
É hora de acreditar em si mesmo, não pensar nas dificuldades e se quiser aprender, ir até o Posto 3 para poder desfrutar deste esporte maravilhoso com um visual fantástico.
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de setembro de 2021

EMTU lança Natal Solidário para arrecadar brinquedos nos terminais metropolitanos

Leia mais

19 de setembro de 2021

Músico que foi alvo de ovadas enquanto tocava violoncelo na rua ganha vaquinha virtual

Leia mais

19 de setembro de 2021

Pais criam vaquinha online para custear tratamento de recém nascida

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.