Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de agosto de 2021

SV inclui novos públicos na campanha de vacinação neste sábado

 | Jornal Acontece
Grávidas, puérperas, adolescentes com comorbidades e deficiência permanente, de 12 a 15 anos, recebem vacina exclusivamente no posto móvel do Brisamar Shopping
 
Chegando ao fim da primeira etapa na vacinação contra a Covid-19, São Vicente avança novamente e inclui mais grupos no calendário. Agora é a vez dos adolescentes de 12 a 15 anos, com comorbidades, grávidas, puérperas (de até 45 dias) e com deficiência permanente.
 
A aplicação das doses ocorre neste sábado, exclusivamente no Brisamar Shopping, no 3º andar, loja 329, das 10h às 18h. Já no drive-thru, que fica no estacionamento G7 (entrada pela Rua José Bonifácio), as doses são aplicadas das 10h às 17 horas. 
 
 

Documentos

 
Grávidas e puérperas – Comprovante de residência no nome dos pais, carteira do pré-natal, RG e CPF. 
 
Comorbidade – Laudo médico ou receita que comprove a comorbidade, RG, CPF e comprovante de residência no nome dos pais.
 
Deficiência – Cartão de Benefício de Prestação Continuada (BPC), RG, CPF e comprovante de residência no nome dos pais.  
Vale ressaltar que, além dos documentos exigidos, o menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Caso contrário, um termo de responsabilidade deverá ser preenchido pelos responsáveis. Para acessar o termo, acesse: https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=11938
 
O cadastro no site vacinaja.sp.gov.br precisa ser feito antes de se dirigir ao posto de vacinação.
 
A partir de segunda-feira (23), a vacinação retorna normalmente em todos os postos fixos e móveis. 
 
O Ministério da Saúde define como comorbidades: doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta; dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial – estágio 3; hipertensão arterial – estágios 1 e 2, com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer; anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves), obesidade mórbida e cirrose hepática.
 
 
Vacinação solidária – Buscando expandir a solidariedade na cidade, São Vicente propõe a campanha ‘Vacinação Solidária’, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), incentivando que cada munícipe doe um quilo de alimento não perecível, na hora da vacinação.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de agosto de 2021

Dia V de Multivacinação também terá ações do Outubro Rosa e de prevenção à sífilis

Leia mais

20 de agosto de 2021

São Vicente lança o Disque Mamografia

Leia mais

20 de agosto de 2021

Semana Cicloviária com passeio neste domingo (26) Evento terá largada no Ilha Porchat Clube, às 10h

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.