Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de março de 2018

Tênis de mesa

Disputas emocionantes definem confrontos do tênis de mesa

A partir deste sábado começa a fase eliminatória e final

O tênis de mesa costuma ser um esporte silencioso. Durante os jogos é preciso total concentração para não perder nenhum movimento do adversário. Mas, esta calmaria se interrompe com a vibração da torcida pós-jogo. O que vemos é um clima amistoso, onde mais do que parceiros, há amigos e até enamorados.

Foi o esporte que uniu os atletas de Osasco: Carmem Massako Naito, de 61 anos e Antonio Naito, de 64. Ambos jogam na categoria A (acima de 60 anos) do Jogos Regionais do Idoso (JORI). Ela é a atual campeã e ele ficou em terceiro lugar no passado. Um torce pelo outro e mesmo quando estão competindo ao mesmo tempo, dão aquela espiadinha.

“Nos conhecemos na escola, mas foi num clube em Suzano, onde morávamos, que nos aproximamos e começamos a namorar. Sempre treinamos juntos e agora a gente vem para as competições. O tênis de mesa nos deu tudo”, conta Carmem.

Antonio fala com orgulho da companheira de mais de 50 anos na vida e, na quadra. “Estamos juntos desde que eu tenho 14 anos, é muito amor. Agora também podemos viajar juntos e competir”. Ela venceu Diadema e Guarujá, ambos por dois sets a zero, e ele ganhou de Barueri e Praia Grande pelo mesmo placar.

PARTIDAS – A manhã foi de jogos pela fase de grupos; mais de 30 partidas. O jogo mais disputado foi pelo masculino A. Diadema e Santo André lutaram por cada ponto. No primeiro set, Osvaldo Fernandez, de Diadema, venceu por 11-5. No segundo, Roberto Hattori, de Santo André, brigou pra poder virar o jogo e conseguiu fazer 12-10. No decisivo, Diadema levou a melhor por 11-9. Os adversários são amigos de longa data e reconhecem as qualidades um do outro. “Sempre nos enfrentamos e nessas horas: amigos, amigos; jogos à parte. Mas ele sempre me dá muito trabalho”, diz Osvaldo. “Ele que sempre vence, excelente jogador”, diz Roberto.

  São Vicente está na disputa na categoria A e Yoshihisa Abe, de 63 anos, mais uma vez atropelou os adversários. Nas duas partidas, ninguém conseguiu marcar mais de seis pontos nele. Contra Itapevi, foram dois sets a zero (11-4 / 11-2) e contra Itapecerica da Serra, também o mesmo placar (11-1 / 11-2). “Consegui chegar na fase de grupos e agora não posso errar. Perdeu está fora. Vou me dedicar muito para ganhar mais uma vez”, disse o atual campeão do JORI na categoria A. O técnico Jadir Muniz de Souza reconhece que o título é possível. “Ele é dedicado, observador, tem tudo para se sair bem”.

Neste sábado acontece a fase eliminatória e as finais. São jogos onde é preciso vencer três sets (melhor de cinco sets).

Confira os vencedores desta sexta:

Feminino A

Diadema 0 x 2 Osasco

Embu Guaçu 0 x 2 Bertioga

Cubatão 0 x 2 (WO) Santo André

Guarujá 0 x 2 Osasco

Bertioga 2 x 0 São Paulo

Santo André 2 x 1 São Bernardo do Campo

Feminino B

Barueri 0 x 2 Osasco

São Paulo 0 x 2 São Bernardo do Campo

Santo André (WO) 2 x 0 Embu Guaçu

Osasco 2 x 0 Diadema

São Bernardo do Campo 2 x 0 Bertioga

Embu Guaçu 0 x 2 (WO) Praia Grande

Masculino A

Diadema 2 x 1 Santo André

Itapevi 0 x 2 São Vicente

Embu Guaçu 2 x 0 Itapecerica da Serra

Itanhaém 0 x 2 São Bernardo do Campo

Barueri 0 x 2 Osasco

Santo André 2 x 0 Bertioga

São Vicente 2 x 0 Itapecerica da Serra

Itapevi 0 x 2 Embu Guaçu

São Bernardo do Campo 2 x 0 Guarujá

Osasco 2 x 0 Praia Grande

Masculino B

Itapevi (WO) 2 x 0 São Vicente

Diadema 2 x 0 Santo André

Praia Grande 2 x 0 Jandira

Bertioga 0 x 2 Osasco

Embu Guaçu 0 x 2 São Bernardo do Campo

São Vicente 0 x 2 (WO) Santo André

Itapevi 0 x 2 Diadema

Osasco 2 x 0 Jandira

Bertioga 2 x 0 Praia Grande

São Bernardo do Campo (WO) 2 x 0 Cotia

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de março de 2018

Dia V de Multivacinação também terá ações do Outubro Rosa e de prevenção à sífilis

Leia mais

09 de março de 2018

São Vicente lança o Disque Mamografia

Leia mais

09 de março de 2018

Semana Cicloviária com passeio neste domingo (26) Evento terá largada no Ilha Porchat Clube, às 10h

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.