Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de janeiro de 2020

TRATAMENTO

 | Jornal Acontece

Vereadores destinam emendas impositivas para a instalação da equoterapia no Cotia-Pará 

equoterapia

Em união de esforços, os Vereadores Rafael Tucla, Anderson De Lana, Lalá e Cléber do Cavaco, destinaram emendas impositivas no entorno de 1 milhão e meio de reais para a instalação do serviço pioneiro de equoterapia, no Parque Cotia -Pará.

 

No último dia 22, os vereadores realizaram uma visita à associação Equoterapia na cidade de Santos para conhecer as instalações e como é realizado o tratamento de crianças com cavalos. Segundo o que foi apurado pelos vereadores, o valor de 1 milhão e meio de reais é suficiente para a instalação do serviço pioneiro, que auxilia no tratamento de crianças com necessidade locomotoras, entre outras como autismo e síndrome de down.

 

O Vereador Rafael Tucla que é autor da Lei que cria a política municipal de proteção aos direitos dos portadores da síndrome do espectro autista e tem lutado em seu mandato pela instalação da clínica escola para autistas, enfatizou que a instalação e oferta do tratamento de crianças através da equoterapia será um avanço para a cidade e uma importante ferramenta que fortalecerá o sistema da saúde da cidade.

 

Recentemente, o Prefeito Ademário esteve visitando o Parque Cotia-Pará e assumiu o compromisso de dar celeridade à liberação das emendas e aos trâmites para acessão do espaço para a entidade especializada.

 

O Vereador Anderson, que também é médico veterinário defende a instalação do tratamento com cavalos na cidade pelo fato dele promover a interação entre animais e seres humanos, o que trona o tratamento mais eficaz. O resultado é fantástico e notório, afirma o Vereador.

 

O Vereador Lalá avalia que o tratamento de equoterapia facilitará o atendimento e a inclusão das crianças que possuam deficiências, pois, além da questão de saúde, a terapia com cavalos ajudará na autoestima das crianças e dos pacientes. A oferta do tratamento através da equoterapia é um serviço pioneiro e de extrema importância, disse o vereador.

 

O Vereador Cléber do Cavaco acredita que com a instalação da equoterapia com cavalos possibilitará às crianças da cidade um tratamento mais digno e eficaz no tratamento das diversas síndromes, devolvendo às famílias a dignidade através do acesso a tratamentos mais eficientes.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de janeiro de 2020

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

24 de janeiro de 2020

Vagas FSFX

Leia mais

24 de janeiro de 2020

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.