Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de setembro de 2017

Turismo em SV

Cadastur fomenta setor turístico de São Vicente

Empresas e prestadores podem aderir ao cadastro até 31 de outubro

Teleférico, Biquinha de Anchieta, Casa Martim Afonso, além de belas praias… Com um extenso roteiro turístico, São Vicente dá mais um passo para auxiliar o desenvolvimento do setor. A Secretaria de Turismo realiza até 31 de outubro um mutirão para o registro gratuito de pessoas físicas e jurídicas no Cadastro Nacional dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

O Cadastur consiste em um banco de dados onde os prestadores de serviços turísticos e guias de turismo preenchem suas informações. Deste modo, os turistas podem consultar os estabelecimentos e os serviços prestados online, tornando possível a ordenação, formalização e legalização. O programa é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Setur.

Entre os benefícios, estão incentivo a participar de programas e projetos do governo federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo e na Cidade, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

De acordo com as Leis nº 11.771/08 e nº 8.623/93, o cadastro é obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos e parques temático; e facultativo para restaurantes, cafeterias, bares e similares, centros ou locais destinados a convenções, feiras, exposições e similares, parques temáticos aquáticos, empreendimentos de equipamentos de entretenimento e lazer, marinas e empreendimentos de apoio ao turismo náutico, empreendimentos de apoio à pesca desportiva, casas de espetáculos, shows e equipamentos de animação turística, prestadores de serviços de infraestrutura de apoio a eventos, locadoras de veículos para turistas e Prestadores especializados em segmentos turísticos.

Para participar, basta acessar o site do Cadastur. A Setur auxiliará no preenchimento do cadastro, através de agendamento pelo telefone (13) 3561-1119.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de setembro de 2017

Confira os públicos e postos de vacinação contra a Covid-19 desta semana

Leia mais

19 de setembro de 2017

Sertanejo e Pagode dão o tom do projeto “Música no Brisa”, no Brisamar Shopping

Leia mais

19 de setembro de 2017

Prefeitura instala rotatória na interligação entre Jardim Rio Branco e Vila Samaritá

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.