Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de julho de 2018

Haifa e Edna Suman

“Guarujá poderá ter deputadas federal e estadual”

Às vésperas da convenção dos dois partidos, o presidente do Podemos Guarujá visita redação do Acontece e defende que Edna Suman (PSB) e Haifa Madi (Podemos) evitem o confronto direto.

O presidente do Podemos Guarujá defende que a cidade evite a disputa entre as duas maiores forças políticas que dividiram a cidade em 2016. Para Edilson Magaiver, as candidatas Edna Suman e Haifa Madi devem concorrer a cargos diferentes na eleição deste ano. “Vou trabalhar para que as duas maiores forças políticas concentrem o foco no trabalho pela cidade, ao invés de gastarem energia no confronto, entre situação e oposição. É mais inteligente deixar a animosidade política de lado e colocar Guarujá em primeiro lugar”.

Fazendo as contas

Magaiver lembra que no último pleito Haifa teve 77.056 contra 79.702 de Suman, atual prefeito que deve indicar a mulher para deputada.

Baseado nestes números, avalia que se as duas concorrem a postos diferentes (uma a estadual e outra federal) certamente a cidade terá as duas representantes eleitas. “Porém se disputarem o mesmo cargo, aumenta a possibilidade de não eleger nenhuma. Ao tirarem voto uma da outra estarão tirando votos em prol do Guarujá”, avalia.

Convenção domingo

A avaliação de Magaiver se sustenta no fato de Haifa Madi, de seu Partido (Podemos) e Edna Suman (PSB), estarem dentro da mesma coligação política encabeçada por Marcio França. PSB e Podemos realizam, inclusive, convenção conjunta neste domingo, 22, na Alesp, junto aos demais partidos, que compõe a Coligação que apoiará a reeleição do atual governador.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de julho de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

20 de julho de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

20 de julho de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.