Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

14 de junho de 2024

Unipar e CCC promovem treinamentos de segurança em escolas de Cubatão

 | Jornal Acontece

Eventos fazem parte da agenda anual de ações sobre o tema e reforça a relação de diálogo e transparência da companhia com a comunidade

 

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, e o seu Conselho Comunitário Consultivo (CCC) realizaram, na quarta-feira (12), dois Simulados de Emergência Mirins em Cubatão (SP). Os exercícios aconteceram nas Unidades Municipais de Ensino (UME) São Paulo e Rio Grande do Sul, ambas de educação infantil, localizadas no entorno da fábrica. A ação teve como objetivo capacitar os profissionais e as crianças presentes nas instituições para realizar uma evacuação segura em caso de emergência. Ao todo, cerca de 250 pessoas participaram, entre alunos, professores e profissionais das instituições de ensino.

 

Como preparação para os simulados, as equipes de segurança e comunicação da Unipar realizaram reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos, além de rodas de conversa com os funcionários das escolas a fim de explicar a metodologia a ser utilizada e a relevância do exercício. Foram passadas orientações para reforçar a importância de manter a ordem e respeitar os comandos e as cores utilizadas para a identificação de cada turma durante o exercício.

 

“O simulado é importante para que os alunos e gestores se preparem melhor para caso aconteça alguma emergência. Todos estão treinados para sair da maneira mais rápida e segura possível, caso seja necessário”, diz Débora Nascimento, diretora da UME Rio Grande do Sul.

 

A iniciativa faz parte da agenda anual da companhia e de seu CCC em Cubatão que prevê diversas ações relacionadas aos temas de saúde, segurança, cidadania e meio ambiente com a comunidade local.

 

“Com esses treinamentos, reforçamos nosso diálogo e transparência com as comunidades e promovemos ações que, de forma lúdica, os prepara para diversas situações de emergência que venham a exigir uma saída organizada das escolas”, finaliza Rogério Catarinacho, diretor da unidade de Cubatão da Unipar.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de junho de 2024

Aposentados e pensionistas, atenção: prazo para solicitar desconto do IPTU de 2025

Leia mais

14 de junho de 2024

Segunda eliminatória do ‘Show de Calouros’ seleciona mais três finalistas

Leia mais

14 de junho de 2024

Cubatão vai realizar 19 mil exames de Saúde em unidades móveis

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.