Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de outubro de 2018

Usifamília

FSFX e Usisaúde ampliam Atenção Primária na Baixada

O programa Usifamília que já funciona desde 2015 com 98% de satisfação dos clientes, está com três unidades de atendimento na Baixada

A Usisaúde, operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), inaugurou sua terceira unidade do Usifamília na Baixada Santista, localizada na avenida Ana Costa, 258 / lj 1. A operadora já contava com uma unidade no bairro Campo Grande (Rua Dr. Arnaldo de Carvalho, nº 186), desde 2015 – que também foi modernizada e ampliada – e outra em Cubatão (Av. Henry Borden, s/nº – Hospital de Cubatão).
O Usifamília Ana Costa tem capacidade para 11.500 vidas e 3.300 consultas por mês. Com 328,5 m², o local inclui sete consultórios para atendimento das especialidades: clínica médica, ginecologista, pediatra, além de uma sala de sinais vitais. A equipe é composta por médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e nutricionista. A unidade Usifamília Campo Grande, que funciona no prédio da ABRACO (Associação Beneficente e Representativa dos Aposentados COSIPA), tem capacidade para realizar 5.500 atendimentos e 1.334 consultas por mês. Com a ampliação, a estrutura passa a contar com oito consultórios para atendimento em sete especialidades (oftalmologia, cardiologia, ginecologia, pediatria, ortopedia, psicologia e nutrição), além de médicos generalistas com formação em geriatria.

Usifamília
O programa Usifamília foi inspirado no modelo de Atenção Primária de Cambridge Health Alliance (CHA), de Boston (EUA). “Resgatamos o conceito do médico da família promovendo a vinculação do paciente e de seu grupo familiar a uma mesma equipe de saúde, com profissionais altamente qualificados que realizam uma avaliação integral, além de facilitar o acesso ao serviço. Isso proporciona uma melhor gestão da saúde”, explica Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX.
Além das três unidades na Baixada Santista, a Usisaúde oferece atendimento exclusivo a esta modalidade do plano no interior de Minas Gerais.

Bons resultados
Na unidade Campo Grande, já foram realizadas mais de 3.600 consultas neste ano.
Funcionando desde fevereiro de 2018, a Unidade Cubatão possui mais de 700 beneficiários vinculados e já realizou um total de 1.844 consultas, até agosto. “O Usifamília tem tudo o que faltava aqui. Eu acho muito bom! Excelente tratamento, médicos competentes e atenciosos. Toda a equipe, seja da recepção e da enfermagem, sempre nos atendem muito bem”, confirma o beneficiário do Usifamília Cubatão, Sinésio Delgado Martins.
Os agendamentos são realizados pelo telefone 0800 283 0040, mesmo número para contato de interessados em adquirir o plano Usifamília. Se você já for beneficiário Usisaúde e deseja migrar para esta modalidade, basta ir pessoalmente a em uma unidade de atendimento. 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de outubro de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

23 de outubro de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

23 de outubro de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.