Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

18 de janeiro de 2022

Uvebs promove Fórum Regional de Educação: Desafios Durante a Pandemia

 | Jornal Acontece

Evento vai reunir autoridades da região para debater diretrizes e estratégias para conter a evasão escolar e demais efeitos socioemocionais da pandemia da Covid-19

 

 

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) realiza no próximo dia 27 de janeiro, a partir das 9 horas, o Fórum Regional de Educação: Desafios Durante a Pandemia. O evento que ocorre no Auditório Jornalista Roberto Marinho, na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim, em Praia Grande, contará com a presença de autoridades do setor para debater diretrizes e estratégias aplicadas nos nove municípios da região com a finalidade de conter a evasão escolar e a defasagem de aprendizado atestada no período das aulas remotas, além de outros efeitos socioemocionais da pandemia da Covid-19.

 

 

Outra preocupação do colegiado é o recente avanço da variante Ômicron, que traz incerteza sobre a segurança no retorno das aulas presenciais. Temas como prevenção, distanciamento e vacinação também estarão na pauta dos debates, mediados pela jornalista Arminda Augusto.

 

 

Além dos vereadores membros da diretoria da Uvebs, são esperados para o evento os secretários de Educação das nove cidades da Baixada Santista, bem como os representantes dos Conselhos Municipais de Educação. Também farão parte dos debates membros das Diretorias Regionais de Ensino que atendem a região, os Centros de Estudante formados nos municípios e os sindicatos de escolas particulares estabelecidos nas cidades da Baixada Santista.

 

Confira a programação:

 

9h – Abertura do Evento;

9h30 – Exposição da situação atual dos Municípios (Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente) – 5 minutos para cada secretário;

10h – Debates sobre o futuro da educação diante dos cenários apresentados – mediação Arminda Augusto.

 

UVEBS

Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 136 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

 

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

 

Atualmente a Uvebs também integra o Parlamento Regional, que integra os vereadores a outros entes federativos, garantindo a participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento. A finalidade é compartilhar responsabilidades e ações entre entes da federação em termos de organização, planejamento e execução de funções públicas de interesse comum. Na Região, esta interface se dá junto ao Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de janeiro de 2022

Civil incinera 4 Ton de drogas tiradas de circulação

Leia mais

18 de janeiro de 2022

Sete estados competem na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022

Leia mais

18 de janeiro de 2022

Parcela do IPVA 2022 vence hoje para veículos com placa final 6

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.