Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

02 de julho de 2018

Semana Afonso Schimdt

Cubatão lança acervo digital do escritor

Lançamento ocorreu durante cerimônia realizada no saguão da Prefeitura

De referências às pesquisas acadêmicas até artigos digitalizados. Um acervo digital em tributo ao escritor cubatense Afonso Schmidt (1890-1964) foi consolidado no site municipal http://schmidt.cubatao.sp.gov.br . Com poesias, imagens e crônicas referenciadas, o portal é uma realização da Prefeitura de Cubatão via secretarias de Cultura, de Educação e de Comunicação Social.

O lançamento foi durante cerimônia do 2º Curiango – Festival de Literatura de Cubatão e 43ª Semana Municipal Afonso Schmidt, que ocorreu na manhã da última sexta-feira (dia 29), no saguão do Paço Municipal. “Schmidt, como todo autor, artista e atleta cubatense, leva o nome de nossa terra para outros lugares do mundo. Com o site, a Prefeitura possibilita que todas as pessoas conheçam mais sobre a sua rica história”, apresentou o secretário de Meio Ambiente e de Esportes e Lazer, Mauro Haddad Nieri, representando a Administração.

Por sua vez, representando o Poder Legislativo, o vereador Ivan da Silva (Ivan Hidelbrando) abordou sobre a importância de difundir o nome do romancista para as novas gerações. A cerimônia também contou com a entrega de uma placa comemorativa da Prefeitura à Escola Estadual Afonso Schmidt, representada pelos vice-diretores Flávia Miranda Fernandes Brasil e Michel Diniz. A entrega foi feita por uma ex-aluna da escola, a atual secretária municipal de Gestão, Lucidalva Oliveira Almeida Santos.

A solenidade contou ainda com a exposição inédita realizada pela Secom sobre a atuação de Schmidt na imprensa, além de poemas recitados pelos servidores da Secult, Ricardo Vasconcellos e Vanessa Toledo, e apresentações da Cia de Dança de Cubatão e da Banda Sinfônica de Cubatão, sob a regência do maestro Roberto Farias, coordenador dos Grupos Artísticos de Cubatão.

Medalha Afonso Schmidt – Nesta quinta-feira (dia 28), foi a Câmara de Vereadores que realizou a tradicional entrega da Medalha Afonso Schmidt, conduzida pelo presidente do Legislativo, Rodrigo Ramos Soares. Na mesa de trabalhos, representando a Prefeitura de Cubatão, participou o vice-prefeito e secretário de Cultura, Pedro de Sá Filho.

Os vereadores fizeram a outorga da medalha a personalidades artísticas e culturais da cidade: Geny Magalhães (indicada pela bancada do PT); Manoel Ferreira da Cunha Correia (PSB); Welington Ribeiro Borges (MDB); Rilson da Silva Melo (PRB); Gilda Alves Ferreira Coelho (PPS); Marcela Oliveira (PDT); Jessica Oliveira (SD) e Coral Cântico Celeste (PSDB).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de julho de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

02 de julho de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

02 de julho de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.