Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

05 de junho de 2019

Vela, remo e canoagem

Guarujá entrega kits e reinicia Profesp

Nesta semana 100 alunos entre 13 e 16 anos, receberam seus uniformes e kits de prática esportiva para a 2ª edição do Programa Forças no Esporte (Profesp), que concede aulas de vela, remo e canoagem.

O prefeito Válter Suman, salientou a importância desta ferramenta socioeducativa. “A ação proporciona um momento onde os alunos estarão se fortalecendo cada vez mais em torno da disciplina, amizade, confraternização, hierarquia e cidadania, além de revigorarem ainda mais o espírito de equipe e a saúde. Isto é uma oportunidade que a vida esta dando para cada um”, disse o prefeito aos alunos das escolas Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso) e Professor Benedito Cláudio da Silva (Vila Alice), beneficiados no Programa.

O secretário adjunto de Esportes, José Roberto Galvão enfatizou: “Além de trazermos o desporto e toda a orientação cívico-militar, nós também introduzimos essas crianças ao ramo náutico. Sendo assim, elas podem se especializar e trabalhar também nessa área futuramente”.

A ação também almeja revelar talentos. É o que indica o coordenador geral do Profesp e comandante da Capitania e dos Portos, Rogério do Nascimento Roque. Ele afirma que a pretensão é “formar cidadãos, levando cidadania e noções de moral e cívica, além de uma nova visão sobre o convívio militar”. Contudo, Roque admite o desejo de “garimpar futuros campeões”.

Por fim, Silvio Belo, que é coordenador do Navega São Paulo, ressaltou a expectativa pelo crescimento do Profesp no Município. “Espero que esse primeiro polo seja frutífero e que em breve Guarujá possa ampliar esse serviço para outras regiões da Cidade, que também têm potencial para recebê-lo”. Vale pontuar que as aulas do Profesp tiveram inicio na última terça-feira (4). Elas prosseguirão durante todo o ano, ocorrendo sempre as segundas e quintas-feiras.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo, o Profesp tem um papel importante na formação dos jovens. “É a oportunidade de aprender uma nova modalidade que até então parecia ser mais voltada para crianças e adultos com maior poder aquisitivo. Mas, em Guarujá, tem sido diferente ao disponibilizarmos instrumentos tão importantes como esse aos estudantes da rede pública”.

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), com a Base Aérea de Santos e Capitania dos Portos. O Programa também conta com aporte do Governo Estadual via Projeto Navega São Paulo.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de junho de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

05 de junho de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

05 de junho de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.