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Jornal Acontece

25 de agosto de 2021

População discute orçamento do Estado em Audiência Pública em Cubatão. Veja como participar

 | Jornal Acontece

Acontece em Cubatão, nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 10h, Audiência Pública para debater o Orçamento Estadual para 2022. Esta é mais uma audiência itinerante realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, e que percorre regiões do Estado, com objetivo de ouvir as demandas da sociedade paulista. A audiência em Cubatão será a única realizada na Baixada e será presidida pelo deputado estadual Alex da Madureira (PSD). 

 

Comunidade participa

As sugestões apresentadas nas audiências públicas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que poderão se tornar emendas parlamentares e, se forem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, terão contribuído para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado de São Paulo e para melhorar a qualidade de vida em sua região.

Os cidadãos poderão apresentar sugestões e ideias, que servirão para aprimorar a qualidade dos investimentos do Governo. E, caso o cidadão não possa participar da audiência pública que acontecerá em sua região, poderá enviar sua contribuição on-line em espaço que estará aberto até o dia 30 de setembro de 2021.

No portal, é possível acompanhar todas as sugestões, tanto as apresentadas durante as audiências quanto as elaboradas on-line, para saber se a proposta foi convertida em emenda parlamentar da Comissão ou se foi incorporada ao Orçamento do Estado. Além disso, após a realização de cada audiência pública, serão publicadas notícias, vídeos e relatórios com o resumo das sugestões apresentadas. Todos poderão ser consultados nos links presentes na programação das audiências.

Por fim, terminada a fase de realização das audiências, será publicado neste Portal um relatório consolidado das audiências públicas, garantindo a transparência de todo o processo aos cidadãos paulistas.
Dúvidas ou sugestões: cfop@al.sp.gov.br

 

Participação de forma híbrida

As audiências ocorrerão de forma híbrida, sendo que os munícipes que optarem por participar na modalidade virtual, poderão fazê-lo por meio da plataforma Zoom. O participante deverá acessar o link da sala no horário estipulado para o início da audiência. O link da sala virtual será enviado para todos os inscritos por e-mail no dia anterior a sua realização.

A inscrição será confirmada apenas se forem preenchidos todos os campos de identificação marcados como obrigatórios e após a mensagem de confirmação de envio do formulário.

O acesso poderá ser realizado por computador ou telefone móvel, sendo neste último caso, necessário instalar o aplicativo da plataforma no aparelho. O acesso à sala virtual depende de conexão com a internet, que deverá ser provida pelo próprio participante.

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