Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

05 de fevereiro de 2024

Previsão do tempo: muitas nuvens e pancadas de chuva no Sudeste brasileiro nesta segunda-feira

 | Jornal Acontece

A segunda-feira (5) começa com muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e nas regiões sul e centro do Espírito Santo. Nos períodos da tarde e da noite, a previsão é de pancadas de chuvas com trovoadas nas capitais Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Em Vitória (ES), também deve chover. É o que explica a meteorologista do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, Dayse Moraes. 

 

 

“A gente tem chuva no Rio de Janeiro e norte de São Paulo, com pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, por conta também do calor e da umidade. Nas outras áreas da região Sudeste, a gente tem as pancadas de chuva típicas de verão também, mas com volumes não muito expressivos”, afirma. 

 

 

Os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo começam o dia com alerta de perigo potencial. Apesar do risco ser baixo, as chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), podem causar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vale também para a maior parte de Minas Gerais, com exceção das regiões de Jequitinhonha e Rio Doce. Dayse Moraes comenta a previsão para o restante da semana. 

 

 

 

“Ao longo da semana deve seguir com esse padrão. As chuvas diminuem na região sudeste, mas, ainda assim, nos períodos da tarde e noite pode ter pontualmente alguma pancada de chuva mais forte”, explica. 

 

 

Temperatura

 

A estação mais quente do ano, o verão, mantém o calor na região Sudeste do país. A  temperatura mínima prevista é de 19ºC em Cristália (MG) e a máxima pode chegar a 33ºC em Colatina (ES). 

 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Fonte: Brasil 61

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de fevereiro de 2024

Polícia Civil desarticula fraude com criptomoedas na Baixada

Leia mais

05 de fevereiro de 2024

Guarujá sedia 1º Encontro das Vigilâncias em Saúde e Centrais de Vacinas da Baixada Santista

Leia mais

05 de fevereiro de 2024

Super El Niño coloca SP e Baixada em estado de atenção

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.