Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

seo

09 de maio de 2021

Raças de cachorros: As 10 raças mais queridas do momento

 | Jornal Acontece

Ter um cachorro para chamar de seu é o sonho de muitas famílias, mas qual a melhor raça de cachorro para se ter em casa?

A popularidade das raças se dá pelo estilo de vida que as famílias levam nos dias de hoje, por exemplo, os cachorros de menor porte estão mais em alta, por se adaptarem melhor à vida dentro dos apartamentos.

Por isso, iremos apresentar quais são as raças de cachorro mais procuradas e algumas de suas características.

 

10 raças de cachorros mais procuradas no momento

A lista a seguir não tem relação de preferência entre as raças de cachorros.

 

1. Shih-tzu

A antiga raça mais querida pela realeza chinesa vem tomando os corações das famílias brasileiras.
É um cachorro muito sociável e tranquilo, não tem o hábito de latir muito e são apaixonados por colo! Ideal para quem mora em apartamento e quer um companheiro fiel.

 

2. Buldogue francês

Com seu focinho curto, o Buldogue francês é uma das raças de cachorro mais queridas do Brasil.
Muito brincalhão, ativo, paciente e dócil, ele adora receber carinho e ser o centro das atenções. Perfeito para famílias que possuem crianças em casa, eles serão melhores amigos!

 

3. Golden Retriever

Tudo bem, ele não é o menor cachorro dessa lista, mas é definitivamente o mais dócil e fiel. É muito comum vermos essa raça sendo usada como cão-guia para deficientes visuais, por serem extremamente fiéis e amáveis são ideais para famílias que buscam um companheiro para a vida.
Porém, eles necessitam gastar toda a energia acumulada dentro deles, caso o contrário podem ficar muito agitados, mas nada que uma boa caminhada não resolva!

 

4. Pug

Pequenos e com suas infinitas dobras, os Pugs são ideais para quem mora em apartamento. Incrivelmente dócil, amável e brincalhão, eles são excelentes companheiros para as crianças.

 

5. Maltês

Com seus longos e sedosos pelos, o Maltês é ao mesmo tempo fofo e elegante. Essa raça de cachorro é muito ativa e brincalhona. Porém, é necessário um pouco de adestramento para eles, caso o contrário podem ser um pouco possessivos com seus donos.

 

6. Yorkshire Terrier

São uma das raças de cachorro mais populares do Brasil. Com sua pelagem característica – canela e azul-aço – eles são extremamente divertidos, apegados à família e encantam a todos.
Entretanto, ele precisa ser muito bem socializado, para não começar a latir demais.

 

7. Labrador

Os labradores são muito queridos entre as famílias. São muito brincalhões, obedientes e verdadeiros companheiros para a vida. Quando mais velhos se tornam extremamente calmos, são ótimos também para os idosos, já que são conhecidos como ‘cães de terapia’. Além de claro, adorarem crianças e serem perfeitos para famílias grandes.

 

8. Poodle

Com seus pelos macios e cacheados eles são amados por muitos. Eles possuem um temperamento dócil, fiel e muito brincalhão. Eles se dão bem com toda a família, incluindo os gatos.
A única ressalva é para ser firme durante o adestramento, já que eles tem uma tendência a latir em excesso em alguns casos.

 

9. Lhasa apso

Algumas vezes são confundidos com o Shih-tzu – principalmente quando filhotes. Porém apesar de serem muito parecidos fisicamente, o comportamento é o que difere um do outro.
O Lhasa, diferente do Shih-tzu, era originalmente um cão de guarda. Por esse motivo ele é um pouco mais agitado e arisco que os demais mostrados nessa lista, mas igualmente adorável e brincalhão. São ideias para famílias que moram em apartamentos menores.

 

10. Vira-lata

Por incrível que pareça eles ganham em disparada entre os mais populares do momento escolhido pelas famílias.
São muito fiéis e muito resistentes a possíveis doenças mais comuns em algumas raças de cachorro.
Quem possui essa raça em casa jura que é a mais inteligente. Mas independente da raça com a qual ele foi misturado, uma coisa é garantida: o amor é incondicional.

 

Principais raças de cachorro brasileiras

Muitos não sabem, mas no Brasil temos algumas raças de cachorro exclusivas. Algumas delas são:

Buldogue Campeiro
Uma mistura do Buldogue Inglês e do Bull Terrier, ele ajudava a controlar o gado nos campos gaúchos. Quase teve sua raça extinta por volta dos anos 70, mas um cinófilo ajudou nessa parte e fez com que os Buldogues Campeiros fossem conhecidos no Brasil.

 

Boca-Preta Sertanejo
Tem sua origem no nordeste do país. É mais adaptado ao clima árido e seco da região, faz parte da história nordestina junto com os homens que estavam ligados às atividades de caça, vaqueiros e pequenos agricultores.

 

Dogue Brasileiro
Uma mistura de um Bull Terrier e um Boxer, surgiu na década de 70. Originalmente foi criado para sser um cão de guarda, obediente e forte. É comumente conhecido como Bull Boxer.

 

Fila Brasileiro
Essa raça é conhecida internacionalmente. Sua origem veio com a chegada dos imigrantes ao Brasil, como os cachorros que acompanharam e, depois de muitos cruzamentos entre eles, nasceu o Fila Brasileiro.

Uma mistura do Mastiff Inglês, Bloodhounds e Buldogue. Ele é encontrado facilmente em fazendas, onde faz a guarda e cerca os bois e demais animais.

 

Ovelheiro Gaúcho
Sua mistura não é muito conhecida, mas se sabe que a raça do Border Collie está entre ele. Foi cruzado com o Pastor Alemão na década de 20 para ser possível combater o gado e cães maiores. Como seu nome já diz, sua principal função é pastorear ovelhas e outros animais da fazenda.

 

Terrier Brasileiro
Conhecido também como ‘Fox Paulistinha’, ele foi criado essencialmente para caçar ratos. Seu cruzamento envolve raças como o Fox Terrier, Manchester Terrier e o Terrier Branco Inglês – seu olfato aguçado vem de mais um cruzamento com o Beagle.

 

Pastor da Mantiqueira
De origem da Serra da Matiqueira, como o nome já diz, ele não tem um cruzamento de raças definido. Porém, pela sua aparência, muitos acreditam que o Pastor Alemão, Pastor Belga, Pastor Branco Suíço, Pastor Holandês e o Pastor Garafiano estejam entre eles.

Essas são algumas das raças de cachorros mais populares no país. Para os que querem um cachorro para chamar de seu e fazer companhia, apenas escolha um e adote o seu para ser seu fiel companheiro para a vida.

Acesse o Jornal Acontece e fique informado sobre as principais notícias da baixada santista.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de maio de 2021

Festival oferecerá degustação gratuita de 30 cafés de Santos e outras partes do País

Leia mais

09 de maio de 2021

Santos recebe a 2ª edição da Feira de Noivas neste sábado (18)

Leia mais

09 de maio de 2021

A importância da tecnologia na gestão financeira

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.